"Qualquer tendência sócio-político-econômica seria perfeita apenas com o equilíbrio e harmonia da "Consciência de Krishna". Pois sempre poderá ocorrer polarização e extremismos, tanto nos regimes predominantemente de "esquerda", como nos de "direita". Essa é a natureza do materialismo (tanto ateísta, como pseudo-religioso) e a atmosfera demoníaca de Kali Yuga.
Agora, levando em consideração a diferença entre o "ideal" e o "possível", podemos constatar que o pensamento ideológico da esquerda, apesar de suas limitações óbvias, quando não está polarizado em ditaduras ou regimes de exceção, é mais "humano", "ético" e "ecológico", estando, portanto, mais de acordo com a mentalidade de sadhus, que são para-duhkha duhkhis "que sofrem com o sofrimento do outro".
Alguns poderiam dizer, que, tanto ser explorado como ser privilegiado é o karma de ambos, e que não deveriamos interferir nele. Mas esse não deveria ser o espirito de espiritualistas, qualificados pela não violência (ahimsa) e desejo de felicidade para todos (lokah samastah sukhino bhavantu)."
(Lokasaksi Dasa Prabhu)