1 - Srila Prabhupada usa "Voltar ao Lar" e ao mesmo tempo quer que seus seguidores transitem para Raganuga Bhakti que significa servir internamente com o Siddha Rupa e isto sem dúvida é mais compatível com a concepção teológica de que nunca estivemos no mundo espiritual.
Como harmonizar?
Ao querer que seus seguidores trilhem o caminho de Raganuga Bhakti, Srila Prabhupada parece mostrar que não "caímos do mundo espiritual" e quando usa o termo "Voltar ao Lar" é simplesmente voltar a Deus que é a origem de tudo e todos.
2 - Por exemplo, se eu gostar do relacionamento com meus amigos, o relacionamento que eu gosto mais neste mundo, isto indica que eu vou escolher Sakhya Rasa em relação a Radha Krsna?
Sim e Não. Pode ser coincidente ou não.
Ao absorver-se por muito tempo nos passatempos de Vrndavana, no Santo Nome e na doçura da Deidade, o devoto(a) deve ser introspectivo e deve analisar como quer servir ... Radha Krsna, não de acordo com as preferências de relacionamento neste mundo, mas como ele(a) quer servir ... Radha Krsna no mundo espiritual, eternamente.
Srila Prabhupada e os Acaryas explicam que um devoto(a) que despertou Lobha, que esta em Nistha (não um devoto(a) que começou ontem), vai gravitar numa determinada Rasa, vai escolher uma Rasa. Só isso.
"Bābājī: Para determinar a rasa a ser seguida, é necessário apenas examinar o seu próprio gosto.
Vijaya: Prabhu, tenho estudado o Śrīmad-bhāgavatam há muito tempo e ouço kṛṣṇa-līlā sempre e onde quer que eu encontre a oportunidade. Sempre que delibero sobre kṛṣṇa-līlā, um sentimento forte surge em meu coração para servir o Casal Divino como Lalitā-devī faz.
Bābājī: Você não precisa dizer mais nada. Você é uma mañjarī (jovem serva) de Lalitā-devī.
Vrajanatha: Meu mestre, sempre que medito nos passatempos de Śrī Kṛṣṇa, surge um desejo em meu coração de servi-Lo seguindo os passos de Subala.
Bābājī: Eu lhe dou a bênção de que você alcançará o serviço de Kṛṣṇa como um seguidor de Subala.
Você é elegível para cultivar o sentimento de amizade (sakhya-rasa). (Jaiva Dharma 21)
"Hamsadutta: Então Prabhupada, um devoto neófito, ele pode pensar que poderia ser muito bom ser um amigo de Krsna, mas ele poderá realmente ser uma folha de grama e ele estará totalmente satisfeito quando chegar a este estágio?
Prabhupada: Não. Se ele pensa assim, então ele (o devoto neófito) deve cultivar este conhecimento desta forma. Sim. Isto é descrito no Néctar da Devoção e Ensinamentos do Senhor Caitanya.
Hamsadutta: Mas esta pode não ser a sua posição actual. Pode ser uma outra?
Prabhupada: Não. Mas quando, no momento do serviço devocional (Sadhana Bhakti), se tal ímpeto vem, isso significa que ele tem esta relação. E ele deve desenvolvê-la. Isto é tudo. Isto significa que a relação real com Krsna está a surgir gradualmente. Está sendo desenvolvida. Então, é preciso desenvolvê-la, seguindo os passos dos amigos de Krsna em Vrindavana. Isto é descrito aqui." (Palestra Srimad-Bhagavatam 6.3.16-17, Gorakhpur, 18 de fevereiro de 1971)
<E não parece ser possível obter ekadasha bhava sem siddha pranali>
Sem dúvida que é possível obter ekadasa bhava sem siddha pranali. Atenção !!! Isto não quer dizer que siddha pranali não é autêntico.
Mas sem dúvida que é possível.
<como obteremos as características específicas de nosso siddha-deha? Isso também deveria ser escolhido?>
sim, é o sadhaka quem escolhe e deseja os 11 ítens.
https://bhakti-tattva.blogspot.com/2017/02/4-ways-2-siddha-deha_12.html?fbclid=IwAR0MNQIL7vQh93s-T1pQRDP6rL3T-7aKR3RAN17dGFS8qywXpUxqmbJRXJQ