हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Separação de poderes

O que salva o Brasil e todos os países onde esta implantada a extrema direita ou qualquer outro extremo, é que existe a separação de poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A separação dos poderes de Montesquieu, na qual se baseia a maioria dos Estados ocidentais modernos, afirma a distinção dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e suas limitações mútuas.

Por exemplo, em uma Democracia parlamentar, o Legislativo (Parlamento) limita o poder do Executivo (Governo): este não está livre para agir à vontade e deve constantemente garantir o apoio do Parlamento, que é a expressão da vontade do povo.

Da mesma forma, o poder Judiciário permite fazer contrapeso a certas decisões governamentais.

É por isto que seguidores do Bolsonaro (Olavismo), que são EXTREMA DIREITA, entre eles muitas Vaisnavis e muitos Vaisnavas :( reclamam do STF e do Congresso.

Porque não tenhamos dúvidas queridas Vaisnavis e queridos Vaisnavas, se governos de EXTREMA DIREITA tivessem a maioria no Parlamento (Congresso e Senado) e maioria no Judiciário, sendo já detentores do Executivo, era o fim da Consciência de Krsna no Brasil e de qualquer outra Religião que não fosse Cristã bem como de qualquer política de bem-estar social típico do liberalismo econômico.
Não tenhamos dúvidas quanto a isto.

Ufa, enquanto houver separação de poderes a gente vai levando !!!

1 - Se um devoto(a) de Krsna pensa: "Eu não voto na esquerda, porque a esquerda prega o Ateísmo. Eu voto na Direita porque eles acreditam em Deus."

Isto não é critério para escolher entre Esquerda e Direita.

O Deus que a Direita brasileira acredita é o Deus de Abraão. Eles não acreditam em Krsna. A Direita brasileira na sua ideologia RECHAÇA KRSNA !!!

Portanto especificamente acerca deste ponto para um devoto(a) de Krsna é indiferente votar na Esquerda ou Direita.

Tanto a extrema direita como a extrema esquerda não tem respeito pelo Deus de cada um.

A extrema direita por defender o Estado com uma Religião oficial única Cristã.

A extrema esquerda por defender o Ateísmo de Estado.

Uma posição central, no entanto, e para mim a mais acertada, é o Estado Laico, onde o Estado não professa nenhuma Religião e deixa as pessoas livres para professarem a que quiserem ou de não professar nenhuma.

No Brasil, tanto governos de Esquerda como de Direita, e devido ao equilibrio dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tem sido governos Laicos.

2 - Se um devoto(a) de Krsna pensa: "Eu não voto na esquerda, porque a esquerda é a favor do aborto. Eu voto na Direita porque eles são contra o aborto."

Isto não é critério para escolher entre Esquerda e Direita. Tanto Direita como Esquerda são contra o Aborto.

Não existe uma única pessoa, desde que o homem é homem, que seja a favor do aborto. Nunca houve alguém que fosse a favor do aborto na história da humanidade !!!

A diferença está entre ser a favor de penalizar ou contra penalizar.

Vejamos o exemplo da Índia. Sim Índia. Onde o aborto não é criminalizado.

A Índia, do devoto de Krsna e praticante de Yoga Narendra Modi do BJP (Partido da Direita), não penaliza o aborto.

Agora Narendra Modi é um demônio :D

São todos contra o aborto. Mas também contra a criminalização do aborto.

O partido de direita Bharatiya Janata, do devoto e vegetariano Narendra Modi, não criminaliza o aborto.

Agora chame-os de hipócritas ;)

Além disso, o Partido Bharatiya Janata tem maioria no Lok Sabha, o parlamento indiano.

Eles poderiam, com a maioria, apresentar leis restritivas ao aborto. Mas não, pelo contrário.
O partido de direita Bharatiya Janata, do Hare Krsna Narendra Modi, tem um projecto de lei (proposta de legislação) para facilitar o aborto, cobrindo não apenas as mulheres casadas, mas também as solteiras.

Novamente, o Partido Bharatiya Janata é um partido de direita, conservador, que proclama valores nacionais ... e não criminaliza o aborto.

E porquê isto?

Ora, quando os devotos deixarem de viver numa bolha, verão que as 7.000.000.000,00 (7 bilhões) de pessoas no mundo (e destas, as que são sexualmente activas) têm 40.000.000.000,00 (40 bilhões) de relações sexuais por ano !!!

E, no meio deste número astronômico de relações sexuais, muitos métodos contraceptivos falham.

Tulsi Gabbard tem a mesma posição.

Buscar