हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

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segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não é garantia de que não tenham problemas

Caro Giridhari Prabhu, Hare Krsna !!!

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Srila Acaryadeva Ki Jaya !!!

Muito obrigado. A foto vai em anexo.

Sim, por exemplo, temos Srila Jagannatha Das Babaji Maharaja que aceitou como Siksha Guru Srila Baladeva Vidyabhusana mesmo este não estando mais presente fisicamente.

Srila Visvanatha Cakravarti Thakura - final do século XVII

Srila Baladeva Vidyabhusana - final do século XVII, início do século XVIII

Srila Uddhava Das Babaji

Srila Madhusudana Das Babaji - final do século XVIII

Srila Jagannatha Das Babaji - início do século XIX

Ele recebeu Diksha de Srila Madhusudana Das Babaji e aceitou Siksha de Srila Baladeva Vidyabhusana que já não estava mais presente fisicamente.

Mas isto não quer dizer que a Superalma não possa se manifestar directamente como um Siksha Guru "VIVO".

Depois disso, Srila Bhaktivinoda Thakur aceitou Siksha de Srila Jagannatha das Babaji Maharaja e não de Baladeva Vidyabhusana.

Porque Srila Bhaktivinoda Thakur não aceitou Siksha de Baladeva Vidyabhusana?

Ele também podia ter aceito.

Porque ao invés disto Srila Bhaktivinoda Thakur aceitou Siksha de Srila Jagannatha Das Babaji?

Porque a Superalma manifestou-se novamente como outro Siksha Guru, e assim sucessivamente por todo o Parampara.

Salvo raras excepções o Siksha Guru sempre manifesta-se "VIVO".

Ainda, nós podemos afirmar que Srila Uddhava Das Babaji e Srila Madhusudana Das Babaji porque não eram líderes, não eram devotos puros?

Agora, nós podemos dizer que aceitamos Diksha de um Guru da ISKCON e Siksha pura de Srila Prabhupada e mais nada.

OK, isto é possível.

Ou então podemos dizer que Srila Prabhupada é o Acarya e os outros são simplesmente Gurus e que pelos próximos 10.000 anos nenhum outro devoto será capaz de alcançar a perfeição do serviço devocional. (Você poderia dar alguma citação das escrituras ou de Prabhupada afirmando isto?)

Depois de Srila Prabhupada ninguém mais poderá alcançar a perfeição da prática do serviço devocional.

Ou também podemos afirmar que estamos num "Gap" da sucessão discipular entre um grande Acarya e outro.

Até mesmo os Rtviks consideram que algum dia "num futuro longínquo" uma alma liberada

irá "se manifestar" e dar continuidade a missão de Srila Prabhupada.

Portanto, as duas coisas são possíveis:

1 - aceitar Siksha de uma alma liberada através somente dos livros e ensinamentos.(não tão comum no nosso Parampara)

2 - aceitar Siksha de uma alma liberada presente fisicamente. (muito comum no nosso Parampara)

Além disso, você afirma em uma de suas mensagens:

"E graças ao Senhor Caitanya agora TODOS podem ouvir de Srila Prabhupada e
tantos outros devotos puros que temos na ISKCON."

E assim penso estarmos em sintonia.

O Senhor Caitanya diz a Sanatana Goswami:

'sādhu-sańga', 'sādhu-sańga' — sarva-śāstre kaya

lava-mātra sādhu-sańge sarva-siddhi haya

TRADUÇÃO

"O veredicto de todas as escrituras reveladas é que, até mesmo com um breve momento de associação com um devoto puro, alguém pode alcançar todo o sucesso."

SIGNIFICADO POR A.C.BHAKTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA

De acordo com cálculos astronômicos, um lava é um onze avos do segundo.

Seu servo

Prahladesh Dasa

Giridhari Prabhu: “O verso fala do guru que é acessado externamente. Não fala que isso se restringe a comunicação verbal momentânea. Externamente inclui livros, aulas gravadas, etc.

(Poderia me mandar essa imagem em jpg anexada – muito bela!)”

Mas isto não quer dizer que a Superalma não possa se manifestar directamente como um Siksha Guru "VIVO".
Sim, claro, com certeza. Vivo ou não.

Salvo raras excepções o Siksha Guru sempre manifesta-se "VIVO".
Bom todos aceitaram os Goswamis como siksha-gurus, o que dizer do Senhor Caitanya, etc. Então acho que o ponto é que todo Vaishanva aceita siksha de gurus vivos e não vivos.

Agora, nós podemos dizer que aceitamos Diksha de um Guru da ISKCON e Siksha pura de Srila Prabhupada e mais nada.
OK, isto é possível.
Com certeza.

Ou então podemos dizer que Srila Prabhupada é o Acarya e os outros são simplesmente Gurus e que pelos próximos 10.000 anos nenhum outro devoto será capaz de alcançar a perfeição do serviço devocional. (Você poderia dar alguma citação das escrituras ou de Prabhupada afirmando isto?)
Jamais diria isso! Acho que muitos podem atingir a perfeição em bhakti. Inclusive acho que temos vários devotos puros na ISKCON, como Acharyadeva, Bhakti-tirtha Swami, Jayapataka Swami, Radhanatha Swami, etc.

Ou também podemos afirmar que estamos num "Gap" da sucessão discipular entre um grande Acarya e outro.
Não penso isso. Acho que podemos ter muitos acharyas com "a" minúsculo. Porém, sempre teremos um único fundador-acharya. E ele, como tal, tem uma posição superior a todos os outros gurus e acharyas na ISKCON.

Portanto, as duas coisas são possíveis:
1 - aceitar Siksha de uma alma liberada através somente dos livros e ensinamentos.(não tão comum no nosso Parampara)
2 - aceitar Siksha de uma alma liberada presente fisicamente. (muito comum no nosso Parampara)
E fazer os dois, ainda mais comum.
Prabhu, escrevi um ensaio em Inglês sobre o tema de gurus. Você poderia dar uma lida e comentada?
Seu servo,
Giridhari Das

Caro Giridhari Prabhu, Hare Krsna !!!

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Srila Acaryadeva Ki Jaya !!!

Muito obrigado.

Muito bom o texto.

SAC em:

http://giridhari.com.br/SAC_Guru.pdf

Sim, como já havia mencionado sou a favor que o sistema de escolha do Guru seja modificado.

E devemos tentar implementá-lo "para ver o que acontece".

E digo isto, porque como também já havia mencionado, mesmo este sistema de escolha pessoal do Guru não é garantia nenhuma de que o Siksha Guru ou Diksha Guru não venham a ter problemas ("caiam") na vida espiritual.

Nem é garantia de que o Guru não seja adorado de forma pomposa.

Mas penso que devemos tentar implementá-lo "para ver o que acontece", porque sem duvida está mais de acordo com a Tradição Gaudiya Vaisnava.

O SAC confirma isto:

"O verdadeiro comportamento de uma pessoa como Guru tem, na prática, demonstrado ser a única base efectiva para determinar o mérito. Pode-se argumentar que tal sistema (de escolha pessoal do Guru) não garante que o Guru mantenha-se fixo na plataforma espiritual, mas isto é verdade para qualquer sistema."

Fim da citação.

Ou seja, e somente como exemplo, se eu escolho meu Guru pessoalmente e não apontado pela Instituição, quem pode me impedir de que eu ofereça o melhor para o meu Guru?

Por exemplo, quando ele vem visitar-nos, quem poderá me impedir de oferecer-lhe uma hospedagem num hotel de cinco estrelas?

Quem poderá me impedir de lavar os pés do meu Siksha ou Diksha Guru?

Eu quero oferecer isto ao meu Guru !!!

Ou mesmo que eu viva geográficamente próximo do meu Guru, quem vai me impedir de oferecer os melhores alimentos e as melhores roupas para meu Guru?

O Manual de adoração autorizado pela ISKCON, "Pancaratra Pradipa" diz que quando terminamos de adorar o Guru devemos oferecer orações ao Guru (Guru Stuti):

tvam gopika vrsaraves tanayantike ’si
sevadhikarini guro nija-pada-padme
dasyam pradaya kuru mam vraja-kanane sri-
radhanghri-sevana-rase sukhinim sukhabdhau

"Meu querido mestre espiritual, o senhor está sempre na presença da filha do rei Vrsabhanu, Radha a vaqueirinha. Por favor, conceda-me os seus pés de lótus, que são os proprietários do serviço devocional. Por favor, coloque-me no oceano de bem-aventurança por dar-me felicidade na doçura do serviço aos pés de lótus de Sri Radha nos bosques de Vraja Dhama."

Fim da citação.

Independentemente do sistema de escolha do Guru, quem poderá impedir-me de meditar no meu Siksha Guru ou Diksha Guru desta forma?

Mas repito, penso que o sistema de escolha do mestre espiritual deva mudar.

Seu servo

Prahladesh Dasa

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