Quem já foi a Vrndavana em Dezembro e Janeiro sabe que é um "frigorifico". Muito frio. E as Deidades não são assim vestidas.
As escrituras permitem vários estilos locais de vestir a Deidade.
Mas estilos da India.
Não adianta. Krsna apareceu na India e executa Seus passatempos eternos em BHAUMA VRNDAVANA NA INDIA
Todos os dias.
Mesmo que se tenha Deidades instaladas em outros países a meditação enquanto se adora a Deidade é de Seus passatempos em Vrndavana.
Podemos oferecer alimentos locais. Mas em meditação devemos oferecer os alimentos que Krsna aprecia mais. Por exemplo, eu moro num lugar aonde não há Chikoo (Saputi. Em algumas regiões do Brasil há). Krsna "delira" com esta fruta extremamente docinha. E portanto, MENTALMENTE, todos os dias oferço para Ele comer.
Outra vez, mesmo que se tenha Deidades instaladas em outros países a meditação enquanto se adora a Deidade é de Seus passatempos em Vrndavana.
Podemos modificar certos aspectos da adoração de acordo com local e clima. Durante os meses mais frios de inverno em Vrndavana, as Deidades são banhadas com água quente e um queimador de carvão quente aquece o quarto das Deidades. Ao termos Darshana, vê-se luvas, chapéus, bolsas de água quente, xales, e até mesmo protetores de ouvido são oferecidos para as Deidades.
Então, alguns ajustes são feitos em relação ao local e clima. Mas a meditação é nos passatempos de Bhauma Vrndavana na India quando se está a adorar a Deidade.
A adoração a Deidade é feita meditando-se nos passatempos diários de Krsna com Seus associados em Vrndavana.
O Sadhaka deve pensar nas cerimônias de Arati ao longo do dia em relação aos passatempos diários de Krsna em Bhauma Vrndavana na India. Na verdade, é a partir destes passatempos que a cerimônia de Arati deriva.
Aqui a explicação de como adorar a Deidade enquanto relaciona esta adoração com os passatempos do Senhor em Vrndavana:
OS PASSATEMPOS DE SRI SRI RADHA KRSNA RELACIONADOS A ADORAÇÃO À DEIDADE
http://bhaktirasayana.blogspot.pt/2013/10/os-passatempos-de-sri-sri-radha-krsna.html
हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे