No Néctar da Devoção - 9, Srila Prabhupada explica:
"No Skanda Purana há uma declaração sobre a submissão aos pés de lótus do Senhor. Ali é dito que todos os que são devotos sábios podem oferecer a sua submissão a Krsna das três seguintes maneiras:
1. samprārthanātmikā, oferecendo orações com sentimento;
2. dainyavodhikā, oferecendo-se a si mesmo humildemente com submissão;
3. lālasāmayī, desejando a etapa perfeita.
Este desejo (lālasāmayī) para conseguir um estágio perfeito na vida espiritual não é gratificação dos sentidos.
Quando percebemos alguma coisa da nossa relação constitucional com a Suprema Personalidade de Deus, entendemos a nossa posição original e desejamos reintegrarnos nessa posição, seja como amigos, servos, pais ou amantes conjugais de Krsna.
Isso é chamado de lālasāmayī, ou um desejo ardente de alcançar a sua posição natural. Esta etapa lālasāmayī chega na fase perfeita de liberação, que tecnicamente é chamada de svarupa-siddhi, quando o ser vivo compreende, devido a um avanço espiritual perfeito e pela revelação, sua relação original com o Senhor ....
No Narada-Pancaratra há uma declaração de submissão acompanhada por um desejo de atingir a perfeição. O devoto diz:
"Meu querido Senhor, quando virá o dia em que me pedirás para abanar o Teu corpo, e de acordo com o Teu gosto, me digas: "Abana-Me desta maneira?"
A idéia deste verso é que o devoto deseja pessoalmente abanar o corpo da Suprema Personalidade de Deus.
Isso significa que está disposto a se tornar um associado pessoal do Senhor Supremo.
É claro que qualquer devoto, em qualquer posição, seja como servo, amigo ou amante conjugal, sempre tem a companhia directa do Senhor.
Mas de acordo com o seu gosto individual particular, uma pessoa deseja apenas uma destas relações.
Aqui, o devoto deseja tornar-se um servo do Senhor e querem abanar o Senhor, assim como faz a sua energia interna, Laksmi, a deusa da fortuna.
O devoto também deseja que a Personalidade de Deus seja amável o suficiente para dar instrucções sobre como abanar.
Esa submissão com um desejo transcendental, ou lālasāmayī vijnapti, é a etapa perfeita mais alta de compreensão espiritual ....
Devemos orar com grande sentimento e estar ansiosos para prestar ao Senhor nosso serviço específico. Este é o ensinamento de todos os grandes devotos e, especialmente, do Senhor Caitanya.
Em outras palavras, temos de aprender a chorar para o Senhor. Devemos aprender esta pequena técnica, e devemos estar muito ansiosos --- e, na verdade chorar --- para executar algum tipo de serviço em particular.
Isto é chamado laulyam, e estas lágrimas são o preço da mais alta perfeição.
Se alguém desenvolve este laulyam ou desejo excessivo de encontrar-se e servir ao Senhor de alguma forma particular, este é o preço para entrar no Reino de Deus.
De outro modo, não há nenhuma maneira de calcular o valor material do bilhete que nos permite entrar no Reino de Deus.
O único preço para a entrada é este lālasāmayī laulyam, ou o desejo e uma grande ansiedade"
SRILA RUPA GOSWAMI KI JAYA !!!
SRILA PRABHUPADA KI JAYA !!!
Nos Sastras se explica que é o Guru ou então Antaryami (Paramatma), que mostram o Siddha Deha. MAS de acordo com o desejo INTENSO do Sadhaka.
Se consideramos a questão "irrelevante" e não temos um DESEJO INTENSO de alcançar o objectivo, então o Paramatma também não mostrará muito interesse em nós. Bem simples !!!
Krsna pode me enviar para o inferno e eu vou sem problema, mas eu quero servi-Lo internamente numa Rasa especifica.
Eu quero, quero e quero.
Hahahahahaha !!!