Hare Krsna Sriman Bhagavan Prabhuji, muito obrigado !!!
Hare Krsna, prabhu Prahladesa! Minhas reverências, por favor. Todas as glórias a Srila Prabhupada!
Prabhu, sem querer chover no molhado, mas já o fazendo, os e-mails do senhor são sempre de grande sabedoria e valia para todos. Agradeço muito que existam devotos estudiosos como o senhor.
Algumas dúvidas e reflexões me surgiram lendo o texto do senhor.
O senhor diz que existe homossexualismo demoníaco e não-demoníaco. Parece-me, no entanto, que o homossexualismo "não demoníaco" é apenas o homossexualismo demoníaco em estágio avançado, não? Se uma pessoa adota o homossexualismo nesta vida, por opção, más companhias etc., isto criará uma impressão em sua mente, e, com o ciclo vicioso do pecado, se envolverá cada vez mais na homossexualidade.
Caro Bhagavan Prabhu, também tenho muita apreciação por si.
A lei do Karma é complexa e é exatamente por isso que não podemos enquadrar tudo como homosexualismo demoníaco.
É que existem muitas possibilidades.
Um homosexual numa vida passada teve uma relação muito forte e afetuosa com o sexo oposto mas sem relação sexual. Por exemplo, um homem que tem um grande afeto e amizade por uma mulher e que em algum momento deseja ser mulher.
Ou ainda, uma Jiva que passou por muitos nascimentos como mulher e tem seu primeiro nascimento como homem certamente trará um forte impressão de energia feminina.
Portanto, a homosexualidade genética ou kármica, não significa que começou com homosexualidade por opção numa vida anterior e nem que é um castigo ou "mau Karma".
A lei do Karma é complexa e é exatamente por isso que não podemos enquadrar tudo como homosexualismo demoníaco.
Então, yam yam vapi smaram bhavan: "O estado de consciência na hora da morte determina o nascimento", isto é, na próxima vida essa mesma pessoa será um homossexual genético. Como o contato contínuo com o homossexualismo demoníaco produz um nascimento melhor, "não demoníaco", isto é, o nascimento como um homossexual supostamente "não demoníaco"?
Já foi tocado neste ponto acima.
Chamar de "não demoníaco" faz até mesmo parecer que não serão punidos porque nasceram assim, ou faz parecer que não são responsáveis por terem nascido assim, o que são duas constatações equívocas. Parece-me que o senhor se expõe a grande perigo dando semelhante instrução: "Se você é homossexual por nascimento, você pode se dar à sodomia e outras formas de relações sexuais que não produzem filhos e isto não é demoníaco, não é contrário às escrituras".
Todos os devoto(a)s casais homosexuais sabem que o sexo é somente para procriar e que o contrário disto é sexo ilicito e demoniaco.
Isto é afirmar que a pessoa é divina, que não será punida nesta vida e na próxima, é dizer que ela alcançará o destino supremo - tudo o que o capítulo dezesseis do Gita não diz. O senhor se expõe, insisto, em grande perigo ao dar uma instrução contrária aos Vedas, pois, se damos a mesma instrução que Krsna deu, Ele é responsável, mas se damos uma instrução pessoal, nós somos responsáveis pela conduta de quem a segue, e será que nós, pobre centelha infinitesimal, poderemos arcar com os pecados alheios?
Sim, prabhuji Bhagavan se um casal de devoto(a)s homosexuais tiverem intercurso sexual que não seja para procriar ele vão arder no fogo do inferno ...;D
Mas se eles tiverem um relacionamento marital de carinho, amor, respeito, afeto Consciente de Krsna eles não vão arder no fogo do inferno ...;D
E isto sempre esteve bem claro.
Apesar de eu, com todo o respeito e apreciação que tenho pelo senhor - respeito este que já disse em outras ocasiões e reitero aqui - achar equívoca a instrução do senhor de que a sodomia deixa de ser demoníaca se ela é um hábito arraigado mesmo na constituição genética em virtude de hábitos passados, sou solidário à sua preocupação com os homossexuais.
Sodoma e Gomorra !!!
Claro que a Sodomia Heterosexual e Homosexual são demoníacas.
Mas nós estamos a falar de um relacionamento marital homosexual e heterosexual de carinho, amor, respeito, afeto Consciente de Krsna em que gradualmente abandonam a "Sodomia".
Assim como os casais Heterosexuais GRADUALMENTE abandonam também a "Sodomia".
Certamente não se deve tratar um homossexual devoto ou simpatizante de forma que ele deixa de se dar à sadhu-sanga - humilhado, denegrido etc. -, mas fazer isso mentindo que sua conduta é divina - sinônimo de "não demoníaca" - não é um gesto de amor, pois, não sabendo a pessoa que sua conduta é demoníaca, como tentará o celibato, no caso de homossexuais irreparáveis, ou a heterossexualidade, no caso de bissexuais ou homossexuais produto de traumas, influências sociais etc.?
Bhagavan Prabhuji, a orientação sexual seja ela heterosexual, homosexual, transexual, etc em si não são demoníacas.
O sexo para desfrute é que é demoníaco ...;D
Krsna ensina-nos que a austeridade da fala é falar a verdade de maneira agradável. Assim, é censurável quem trata um devoto ou um simpatizante homossexual de forma que ele não tenha sadhu-sanga, pois certamente lhe foi desagradável o devoto que o privou dessa que é a única forma de se desenvolver amor a Deus; contudo, dizer a mentira de que a contuda dele é não demoníaca também não atende o que Krsna ensinou pela austeridade da fala.
Bhagavan Prabhuji, a orientação sexual seja ela heterosexual, homosexual, transexual, etc em si não são demoníacas.
O sexo para desfrute é que é demoníaco ...;D
Dizer que a homossexualidade genética é não demoníaca, isto é, que não produz os efeitos da atividade demoníaca, é o mesmo que dizer que o alcoolismo de alguém que tem alcóolatras na família não é demoníaco. Isto é verdade? Essa pessoa deixará de sofrer as reações cármicas desta conduta nesta vida e na próxima?
Ela não vai sofrer reacção Karmica por ser homosexual, mas por ter relação sexual sem a finalidade de procriar ...;D
A homosexualidade genética ou kármica, não significa que começou com homosexualidade por opção numa vida anterior e nem que é um castigo ou "mau Karma" e nem que é devido a actos ilícitos em vidas passadas.
No entanto, sem dúvida, actos ilicitos em vidas passadas pode levar a alguém ter doenças genéticas nesta vida (como o alcoolismo).
Na mencionada carta de Prabhupada, ele diz que "Anyway", "de qualquer modo", continue cantando Hare Krsna. Esta é a lição que temos de aprender: Não desmotivar ninguém a cantar Hare Krsna, inclusive em sadhu-sanga no templo - "você pode entrar no templo a qualquer hora", Prabhupada disse ao possível transsexual.
Desta carta já tratamos na mensagem anterior.
Srila Prabhupada autorizou a seu discipulo a MUDAR de sexo e depois iniciou-o.
A carta referia-se a que não se podia entrar no Templo uma hora vestido de mulher e outra hora vestido de homem. (Pf ver mensagem anterior)
A ideia de transformar o homossexualismo assimilado à genética do corpo em "não demoníaco" é, insisto, ashástrico.
Ashástrico baseado na Lei do Karma? Nós já vimos que a Lei do Karma é muito complexa sujeita a muitas variáveis.
Bhagavan Prabhuji, a orientações sexuais sejam elas heterosexual, homosexual, transexual, etc em si não são demoníacas.
O sexo para desfrute é que é demoníaco.
Uma pessoa que está fortemente apegada a sexo ilicito, isto sim é mau Karma.
"A maioria das pessoas confundem homossexualidade com promiscuidade - isso é um erro." (Sriman Guruprema Prabhu)
Sobre a afirmação de descriminalizar o aborto para que a mãe não morra no aborto ilegal, esta solução é absurda para quem conhece a lei do karma. Quem mata morrerá. Se a mulher não morrer no parto, entrará em um ventre para ser morta. Assim, que diferença há? Não há solução alguma em poupar a vida de um assassino com leis ordinárias. Isto me lembra a declaração de Prahlada de que as soluções dos demônios para os problemas é pior do que o problema em si. A única solução é, como o senhor sabe, divulgar a consciência de Krsna, e semelhante compaixão de manter viva, sem culpa e com saúde uma mulher que é culpada de matar alguém que seria saudável é cabível a que tipo de pessoa?
Voce está certo, e isto também sempre esteve bem claro, a reacção Kármica para o aborto é esta. O Governo indiano é contra o aborto. Mas eles somente não criminalizam o aborto porque caso contrário não haveria espaço nas cadeias indianas para tanta Mataji ...;D
O Governo indiano optou entre morrerem dois, morre um. É um dilema? Claro que é um dilema. Dilemas é o que não faltam na vida.
Por questões práticas de impossibilidade de julgar e prender milhões de "Matajis" elas não são penalizadas. Mas é claro que a Lei do Karma funcionará: "Quem mata morrerá". Mas aqui não estamos a tratar da Lei do Karma que é infalível, mas da praticidade e aplicabilidade da lei dos homens ...;D
No Brasil:
"Não há nenhuma mulher em São Paulo cumprindo pena por aborto, segundo levantamento da Secretaria da Administração Penitenciária, órgão responsável pela custódia das 6.159 mulheres presas no Estado.
O aborto é crime previsto em cinco dos 361 artigos do Código Penal brasileiro, de 1940. As penas vão de um a dez anos de prisão, dependendo das circunstâncias. A interrupção voluntária da gravidez é permitida apenas nos casos de estupro e de risco de vida para a mãe.
O promotor Carlos Cardoso entende que a lei tem de ser cumprida e quem realiza aborto ilegalmente precisa ser processado, apesar de admitir que “há uma certa tolerância da polícia e do próprio Ministério Público“ em relação ao procedimento.
O Ministério da Saúde estima que 1 milhão de abortos clandestinos ocorram no Brasil todos os anos." (Folha de São Paulo)
Agora imagine a população carcerária brasileira a aumentar em 1 milhão de presas todos os anos ...;D
E agora imagine na India ...;))
"A única solução é, como o senhor sabe, divulgar a consciência de Krsna". Sim, mas enquanto isso milhões e milhões de pessoas não seguem a Consciência de Krsna.
Então a única solução é divulgar AMPLAMENTE a Consciência de Krsna e não criminalizar e mandar para a prisão milhões de mulheres (não há como fazê-lo).
Obrigado pela atenção, prabhu. Estarei atento às considerações do senhor.
Seu servo,
Bhagavan dasa
Eu é que agradeço imensamente.
Vosso servo
Prahladesh Dasa