Caro Sriman Welliton Prabhu, por favor aceite minhas humildes e respeitosas reverências.
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!
Muito obrigado.
Em relação as suas perguntas penso que foram tratadas em mensagens já enviadas.
Em relação à prostituição, ao sabermos que haviam prostitutas em Dwarka isto comprova que é a profissão mais antiga do mundo ...;D
SB 1.11.19
TRADUÇÃO
"Ao mesmo tempo, muitas centenas de bem conhecidas prostitutas começaram a movimentar-se em vários veículos. Estavam todas muito ansiosas para o encontro com o Senhor, e os seus rostos bonitos eram decorados com brincos de brilhantes, que ressaltavam a beleza de suas testas."
SIGNIFICADO
Nós não podemos odiar mesmo as prostitutas se elas são devotas do Senhor. Mesmo hoje em dia, há muitas prostitutas nas grandes cidades da Índia, que são devotas sinceras do Senhor. Por partidas da vida podem ser obrigadas a adoptar uma profissão que não é muito adorável na sociedade, mas que não impede a execução do serviço devocional ao Senhor. O serviço devocional ao Senhor é incontrolável em todas as circunstâncias. Entende-se aqui que, mesmo naqueles dias, cerca de cinco mil anos atrás, haviam prostitutas em uma cidade como Dvaraka, onde residia o Senhor Krsna. Isto significa que as prostitutas são cidadãs necessárias para a manutenção adequada da sociedade. O governo abre lojas de vinho, mas isso não significa que o governo incentiva o consumo de vinho. A idéia é que há uma classe de homens que bebem a qualquer custo, e tem sido experimentado que proibição nas grandes cidades incentivou o contrabando de vinho. Da mesma forma, homens que não estão satisfeitos em casa requerem tais concessões, e se não houver prostitutas, então esses homens baixos vão induzir os outros a se prostituir. É melhor que as prostitutas estejam disponíveis no mercado para que a santidade da sociedade possa ser mantida. É melhor manter uma classe de prostitutas do que incentivar prostitutas dentro da sociedade. A reforma real é iluminar todas as pessoas a se tornarem devotos do Senhor, e isto irá limitar todos os tipos de factores de deterioração da vida..."
Caminhada da manhã - 19 de março de 1976, Mayapura:
"Lokanatha: No Bhagavatam, Srila Prabhupada, o senhor menciona que prostitutas são necessárias na sociedade.
Prabhupada: Sim, para os patifes. Caso contrário, eles vão poluir as meninas inocentes. As meninas inocentes .... Essa é a política da civilização ocidental, que "Deixe os karmis aproveitar as novas, as meninas novas e ser enérgico para produzir máquinas." Esta é a civilização européia, a civilização americana. Porque os karmis, a menos que tenham relação sexual suficiente, eles não podem trabalhar, por isso esta é a política: "Que todas as meninas permaneçam em aberto." Eles .... "Deixe-os usar e produzir bomba atômica. Mostre seu cérebro."... ...Os karmis exigem sexo. Portanto .... Por que o casamento é permitido ao grhastha? Por que não o brahmacari, vanaprastha ou sannyasi? Por que isso não é recomendado? Porque os karmis exigem esta vivificação. Por isso, eles podem se casar. Assim, a civilização européia é apenas karmis. Não há brahmacari, vanaprastha ou sannyasa. Não há tal idéia. Por isso eles querem novas, as meninas novas. E mantém esta lei artificial.
Pañca-Dravida: Proibir a prostituição.
Prabhupada: Sim. E nada de prostituição. E não havendo prostituição, o que significa? Isso significa que há prostitutas na sociedade.
Pañca-Dravida: Todas prostitutas.
Prabhupada: Agora, a civilização védica é ".. Tudo bem, você não está satisfeito, uma mulher, não polua as meninas inocentes ou em casa. Vá a uma prostituta" Ainda hoje, em grandes e grandes cidades, há um local, um local de prostitutas, ainda. Elas são prostitutas profissionais."
Livro de Krsna (a prostituta Kubja) 48: Krishna satisfaz seus devotos
"Ao fornecer a polpa de sândalo para Krsna, Kubja já havia satisfeito Seus (de Krsna) sentidos. Sobre a desculpa de Sua gratificação dos sentidos, Ele decidiu ir para sua casa, na verdade, não para a gratificação dos sentidos, mas para transformá-la em uma devota pura ...
Simplesmente por ter fornecido anteriormente polpa de sândalo ao Senhor Supremo, Krsna, Kubja tornou-se livre de todas as reações pecaminosas e elegíveis para desfrutar com Ele. Ela, então, tomou os pés de lótus de Krsna e os colocou em seus seios, que estavam queimando com o fogo ardente de desejo. Ao cheirar o perfume dos pés de lótus de Krsna, ela tornou-se imediatamente aliviada de todos os desejos luxuriosos. Ela foi, assim, permitida de abraçar Krsna com seus dois braços e, assim, atenuar o seu desejo há muito acalentado de ter Krsna como um visitante em sua casa ...
Na verdade, as actividades de gratificação dos sentidos são materiais. No mundo espiritual existem sintomas como beijos e abraços, mas não há nenhum processo de gratificação dos sentidos, como ela existe no mundo material. Este aviso é especialmente para aqueles conhecidos como Sahajiyas, que consideram um dado adquirido que Krsna é um ser humano comum ..."
Enquanto houver patifes na sociedade a prostituição nunca vai acabar e tentar suprimi-la é contraproducente ...;D
Vosso servo
Prahladesh Dasa