Os svarupas são eternos e existem para sempre no reino de Goloka. Através da prática da sadhana, o jiva individual se conecta com uma parsada-deha específico reservado para ele e, à medida que seu sadhana amadurece, ele eventualmente nasce em prakata-lila e incorpora completamente esta forma de parsada.
Todo o seu potencial é realizado quando a prakata-lila é concluída e o jivatma, agora um parsada, domina as complexidades de prema através da associação com nitya-parsadas completos. Então ele passa para aprakata-lila.
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Não há svarupas no advaita-brahman.
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Quanto a saber se um determinado svarupa está predestinado a nós e é o que alcançaremos infalivelmente, não há como sabermos disso com certeza. Pode ser que o Senhor tenha desejado, desde tempos imemoriais, encontrar-nos em um certo svarupa, e então, novamente, pode ser que o Senhor de repente comece a desejar ver-nos em um certo svarupa depois de observar nossa doce inclinação para um determinado humor. Ambas as opções são possíveis.
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Na pior das hipóteses, onde um sad-guru informou um discípulo sobre seu svarupa, e onde mais tarde o discípulo, devido a aparadha, perde sua afinidade com aquele humor, Bhagavan não desejará mais vê-lo naquela forma e faz arranjos alternativos. Existem infinitas formas parsada em uma vasta variedade de reinos.
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A premissa básica para o que eu disse é dada no terceiro capítulo da primeira divisão do Bhakti-rasamrita-sindhu:
bhAvo 'py abhAvam AyAti kRSNa-preSThAparAdhataH |
AbhAsatAM ca zanakair nyUna-jAtIyatAm API || BRS 1.3.54 ||
“Ao ofender aqueles que são queridos por Krsna, bhava pode desaparecer, transformar-se em uma aparência de bhava ou diminuir gradualmente.”
Lembro-me de ter ouvido uma vez que um discípulo de Baba partiu para se abrigar na Nimbarka-sampradaya. Baba disse que era ali que Krsna queria vê-lo servir.
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Na minha humilde opinião, isto não pode ser assim. Thakurji nunca muda Seu desejo por nós.
Por que não? Os versos que você citou não dão suporte a esta premissa.
yad-yad-dhiyA ta urugAya vibhAvayanti |
tat-tad-vapuH praNayase sad-anugrahAya || Bhag. 3.9.11 ||
"Em qualquer de Suas manifestações glorificadas que o devoto medite Nele, nesta mesma forma Ele se manifesta a eles."
Se a concepção do devoto se degrada por causa de suas más acções, por exemplo, seu anseio por Vraja-bhava diminui por causa de uma atitude desrespeitosa por manjari-bhava, e ele fica atraído por Laksmipati em Vaikuntha, então Bhagavan retribuirá com isso.
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The svarupas are eternal and exist forever in the realm of Goloka. Through the practice of sadhana, the individual jiva connects himself with one specific parsada-deha reserved for him, and as his sadhana becomes mature, he eventually takes birth in prakata-lila and completely embodies this parsada-form.
Its full potential is realized when the prakata-lila is completed and the jivatma, now a parsada, has mastered the intricacies of prema through association with full-fledged nitya-parsadas. Then he moves on to aprakata-lila.
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There are no svarupas in the advaita-brahman.
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As for whether a certain svarupa is predestined to us and is what we will unfailingly attain, there is no way for us to know this with certainty. It may be that the Lord has desired since beginningless time to meet us in a certain svarupa, and then again it may be that the Lord suddenly begins to desire to see us in a certain svarupa after observing our sweet inclination towards a particular mood. Both options are possible.
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In a worst-case scenario, where a sad-guru has informed a disciple of his svarupa, and where later on the disciple due to aparadha loses his affinity for that mood, Bhagavan no longer desires to see him in that form and makes alternative arrangements. There are infinite parsada-forms in a vast variety of realms.
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The basic premise for what I said is given in the third chapter of the first division of Bhakti-rasamrita-sindhu:
bhAvo 'py abhAvam AyAti kRSNa-preSThAparAdhataH |
AbhAsatAM ca zanakair nyUna-jAtIyatAm api || BRS 1.3.54 ||
"By offending those who are dear to Krishna, bhava can vanish, transform into a semblance of bhava or gradually diminish."
I remember hearing once how a disciple of Baba had left to take shelter of Nimbarka-sampradaya. Baba said that that is where Krishna wanted to see him serve.
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IMHO, this can't be so. Thakurji never changes His desire for us.
Why not? The verses you cited give no support to this premise.
yad-yad-dhiyA ta urugAya vibhAvayanti |
tat-tad-vapuH praNayase sad-anugrahAya || Bhag. 3.9.11 ||
"In whatever of His glorified manifestations the devotee meditates upon Him, in that very form He manifests unto them."
If the conception of the devotee degrades because of his ill deeds, for example his yearning for Vraja-bhava diminishes because of a disrespectful attitude for manjari-bhava, and he becomes attracted to Laksmipati in Vaikuntha, then Bhagavan will reciprocate with this.