Śrīla Prabhupāda e as Vacinas !!!
Acadêmicos de saúde e médicos descreveram a vacinação como uma das dez maiores conquistas da saúde pública no século XX.
No entanto, oposição à vacinação sempre existiu.
Vacinas não são obrigatórias. Alguns devoto(a)s, por considerarem que têm substâncias não vegetarianas recusam tomar.
Vai de cada um se quer tomar para si e seus filhos.
Śrīla Prabhupāda tomou !!!
Em 1968 a Gripe de Hong Kong tornou-se numa Pandemia. Aproximadamente 1 Milhão de pessoas morreram.
Quatro meses após iniciar, uma vacina foi encontrada.
Śrīla Prabhupāda tomou a vacina.
“Assim como na ciência médica, se há alguma doença epidêmica, eles dão alguma vacina. Acho que em Los Angeles você me deu alguma vacina? (Risos) O que é isto, gripe?
Hayagrīva: Gripe de Hong Kong.
Prabhupāda: Ah. Gripe de Hong Kong. Sim. Então todos tomaram esta vacina. Portanto, nosso Hayagrīva Prabhu também me levou. "Tudo bem, vamos tomar." (risos) E eu também tomei. Portanto, não houve ataque. Felizmente, não houve ataque. "
Palestra de Iniciação e Cerimônia de Casamento de Bhagavan Dasa - Nova Vrindavana, 4 de junho de 1969
Mais citações:
"Quando há uma doença epidêmica, uma vacina anti-séptica protege a pessoa contra o ataque dessa epidemia."
BG 3.14, Significado
"O sofrimento de uma doença, no entanto, não aparece de repente. Na verdade, leva tempo. É como na área médica, por precaução, o médico injeta uma vacina para evitar o crescimento da contaminação, a injeção prática para interromper todas as frutificações das sementes de nossas actividades pecaminosas é simplesmente o engajamento na consciência de Kṛṣṇa."
Néctar da Devoção 1
"Prabhupāda: Torne-se consciente de Kṛṣṇa e Māyā não o tocará, assim como você toma a injeção, a vacina e a infecção não o tocará."
Palestra sobre BG 2.15 - México, 15 de fevereiro de 1975
"A Consciência de Kṛṣṇa é a medida anti-séptica. Suponha que haja alguma epidemia na cidade, e alguém tenha tomado a vacina anti-séptica de medida. Ele não está afetado. Da mesma forma, esta Consciência de Kṛṣṇa é o método anti-séptico."
Palestra sobre BG 5.7-13 - Nova York, 27 de agosto de 1966
"Se alguém simplesmente cantar o Santo Nome de Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa, então, gradualmente, ele se purificará da contaminação desta era. "Kīrtanād eva kṛṣṇasya mukta-saṅgaḥ: "Ele se torna livre da contaminação desta era." É como uma vacina. Na doença contagiosa têm vacina, cólera."
Palestra sobre SB 1.5.11 - Londres, 12 de setembro de 1973
"Assim como a infecção da doença também pode ser desinfetada por injeção, por vacina, da mesma forma se você tomar esta vacina, ou anti-séptico ... Como se chama isso?
Devoto: Inoculação? Inoculação ou ..."
Palestra sobre SB 1.5.25 - Vrndavana, 6 de agosto de 1974
"Portanto, nosso dever é evitar a contaminação. Assim como você tenta evitar doenças - você toma a vacina."
Palestra sobre SB 1.7.2-4 - Durban, 14 de outubro de 1975
"Portanto, se você ouvir sobre Kṛṣṇa, aos poucos você se tornará piedoso, simplesmente por ouvir. Simplesmente ... Como no caso da injeção, para combater doenças, vacina. Você entende ou não entende, a vacina agirá."
Palestra sobre SB 1.15.41 - Los Angeles, 19 de dezembro de 1973
"Assim como se houver alguma epidemia, doença, e se você tomar vacina, é suposto que você fique livre da contaminação. Portanto, esta vacina de cantar Hare Kṛṣṇa mahā-mantra irá mantê-lo em forma sem qualquer contaminação desta era de Kali."
Palestra sobre SB 1.16.19 - Havaí, 15 de janeiro de 1974
"Assim como se você for infectado por alguma doença, os meios artificiais não o salvarão. Você deve desenvolver esta doença e deve sofrer. Não há escapatória. Simplesmente a saída é que se você tomar precauções, alguma vacina, alguma injeção, então você pode evitar."
Palestra sobre SB 3.25.27 - Bombaim, 27 de novembro de 1974
"Assim como quando há epidemia, toda a situação é contaminante. Portanto, é preciso tomar a injeção da vacina para se proteger. Portanto, qualquer pessoa que veio a este mundo material deve saber que veio para um lugar que é epidêmico. Portanto, você deve ser muito cauteloso. Caso contrário, você terá que sofrer."
Palestra sobre SB 7.9.41 - Mayapura, 19 de março de 1976
"Assim como se você toma a vacina, a doença infecciosa não vai tocar em você. Da mesma forma, se você se mantiver vacinado com consciência de Kṛṣṇa, Māyā não terá o poder de tocá-lo."
Palestra - Los Angeles, 16 de julho de 1969
"Existem processos purificadores. Assim como na condição infecciosa, quem é vacinado, recebe injeção, deve ser purificado. Ele não pode ser atacado ou infectado pela doença."
Palestra de Iniciação - Hamburgo, 27 de agosto de 1969
"Assim como se você se mantém vacinado no período ... como se chama? Activo. Então, não há medo de ser infectado. Isto é prático. Se você se vacinar de certo tipo de infecção e se manter activo ... Assim como os médicos, eles vão, tratam os pacientes que sofrem de doenças infecciosas, mas se mantêm sempre intactos. Eles conhecem as medidas corretivas, os processos anti-sépticos e profiláticos. Portanto, este processo anti-séptico profilático é Kṛṣṇa-kīrtanam. Paraṁ vijayate śrī-kṛṣṇa-kīrtanam. Esta é a bênção do Senhor Caitanya."
Palestra de Iniciação - Boston, 26 de dezembro de 1969
"Então, assim como tem anti-séptico, o que se chama de vacinação, para se proteger da contaminação ... Tem epidemia, e por ordem do governo todo mundo é vacinado, que "Você toma isto. Então fica com o seu ..." é uma forma material de evitar a contaminação. Da mesma forma, se você se mantiver sempre na compreensão espiritual da consciência de Kṛṣṇa, permanecerá puro. Sim?"
Palestra sobre os Ensinamentos do Senhor Caitanya - Seattle, 25 de setembro de 1968
"Assim como tem epidemia, mas quem tomou a vacina, a epidemia não pode tocar."
Discussão de filosofia sobre Sócrates
"Prabhupāda: É um processo de purificação. Poluição significa impura. Portanto, se você purificar, não haverá mais poluição. Como uma infecção. Você tem alguma doença, infecção. Se você aplicar alguma vacina para purificar o corpo, a infecção desaparecerá. É isto."
Sala de conversa com o senhor Popworth e E. F. Schumacher - 26 de julho de 1973, Londres
"Suponha que haja uma doença epidêmica; se você foi vacinado, pode permanecer destemido. Do contrário, a epidemia vai contaminar e aí você vai ter que sofrer. Então, Kṛṣṇa é a vacina para permanecer sem medo."
Caminhada matinal - 13 de junho de 1974, Paris
"Quando há uma doença epidêmica, uma vacina anti-séptica protege a pessoa contra o ataque dessa epidemia."
Conversa com Justin Murphy (Geógrafo) - 14 de maio de 1975, Perth
"Portanto, um homem civilizado toma cuidado, "Ah, tem a varíola, não irei lá. Ou se for lá, devo tomar vacina." Esta é a civilização humana, cuidado."
Caminhada matinal - 12 de dezembro de 1975, Vrndavana
"Prabhupāda: Eles não entendem. Se eu disser: "A epidemia está aumentando. Você toma esta injeção, então pode ser salvo. Se você não tomar a vacinação, você sofrerá." Esta é a nossa propaganda. "Você toma esta vacina; você será salvo. A epidemia é muito forte." Mas se você pensar: "Agora, porque há epidemia, não há outra maneira. Qual é a utilidade de se vacinar?" Isso não é argumento. A epidemia está aí; a vacinação está aí."
Caminhadas matinais - 22 a 23 de janeiro de 1976, Mayapura
"Prabhupāda: Assim como quando você está doente e o médico lhe dá alguma vacina e injeção para curá-lo, para purificá-lo."
Conversa com repórteres de notícias - 25 de março de 1976, Delhi
"Se você tomar esta vacina - pode haver epidemia - mas ela não irá afetá-lo."
Conversa - 8 de janeiro de 1977, Bombay
"Prabhupāda: Assim como há infecção, e se você tomar uma vacina, ela não infectará, a doença contaminante. Da mesma forma, se você praticar Bhakti-yoga, não será infectado por esses três Guṇas."
Conversa de sala - 27 de janeiro de 1977, Bhuvanesvara
Em relação ao senhor David Icke, é comprovadamente um lunático destrambelhado !!!
Pelo amor da Santa Poeira de Vrndavana !!!
Eu vivi para ver os "Haribol" (alguns) glorificarem Trump, Bolsonaro, Lula e David Icke !!! :(
Em relação as máscaras. Se alguém vai fazer uma caminhada ou vai caminhar na praia, claro que não precisa máscara. Mas se for para um recinto fechado com muitas pessoas que nem conhece ou nos transportes públicos, tem que usar máscara.
Esta é a posição oficial e consensual de todas as AUTORIDADES sanitárias do mundo. E nós sem rebeldia, seguimos.
Suecos e Dinamarqueses são uma outra raça.
Como sabem se comportar não usam máscara.
Ainda em relação as vacinas. Algumas pessoas são contra, inclusive "Haribols".
Vacinas podem ter em raríssimos casos reações secundárias mais sérias, mas em geral salvam milhares e milhões de vidas.
O Governo Português têm um Programa Nacional de Vacinação (PNV)
Todos recebem vacina contra:
hepatite, difteria, tétano, tosse convulsa, doença invasiva por Haemophilus influenzae, poliomielite, Neisseria meningitidis C, sarampo, parotidite epidémica, rubéola e papiloma humano de 9 genótipos (esta última administrada apenas a raparigas).
E anualmente a vacina contra gripe.
Claro, os rebeldes que não querem vacinar-se, depois temos casos de pessoas acometidas por estas doenças e que acabam mal.
Mas claro, a vacina que virá para o Covid terá um microchip do Bill Gates .... ora façam-me o favor !!!
A vacina que virá não tem nada que ver com Bill Gates ou OMS. É um esforço conjunto que está a ser feito por diversos países. Quando for possível, será disponibilizado. Só isso. Não tem nenhuma teoria da conspiração aí.
"Por que razão há pessoas que têm mais receio das vacinas do que das doenças que elas evitam?
As pessoas podem ter mais receio das vacinas do que das doenças porque não viveram situações em que, há algumas décadas atrás, milhares de crianças e adultos morriam ou ficavam incapacitados por doenças como a varíola, a difteria, tosse convulsa, poliomelite e o sarampo.
Por que razão algumas pessoas não querem ser vacinadas?
As pessoas que não se querem vacinar não valorizam o efeito das vacinas porque nunca viram os efeitos e as suas consequências. Tal comportamento é errado, visto que os programas de vacinação têm permitido erradicar doenças, como a varíola, e controlar outras como é o caso da poliomelite, do sarampo, entre outras.
A maioria dos pais de hoje, e também alguns profissionais de saúde (como por exemplo o Dr Fernando Nobre da AMI), nunca viram uma criança paralisada por poliomelite, a sufocar por causa da difteria, com lesões cerebrais por causa do sarampo ou a morrer por causa de tosse convulsa, não tendo portanto a noção da gravidade dessas doenças e dos benefícios incalculáveis conferidos pela vacinação em larga escala."
https://www.sns24.gov.pt/guia/programa-nacional-vacinacao/
https://www.sns24.gov.pt/guia/vacinas/
O que nós estamos a sugerir?
Então se um casal de devotos cá em Portugal, ou qualquer parte do mundo tiver um filho, não devem vaciná-lo?
É isto?
Em relação as vacinas, eu pessoalmente conheço dois casos nos dois sentidos.
1 - O filho de um conhecido não deu a vacina contra sarampo para o filho e este morreu ... de sarampo !!!
2 - A filha de outro conhecido apanhou uma salmonela de uma vacina e ... morreu por isto !!!
Reacções adversas podem ocorrer, mas são muito raras. De facto, as vacinas salvam milhares e milhões de vidas.
Outra vez, se um casal de devotos cá em Portugal, ou qualquer parte do mundo tiver um filho, não devem vaciná-lo?
É isto?
Existe uma coisa chamada "birra de velho". É quando as pessoas adultas recusam-se a tomar medicamentos.
Não são só as crianças que fazem birra :)
Meu Pai tinha pressão muito alta. Tinha que tomar medicamento, mas recusava. E estava sempre a dizer: "Estes médicos não sabem nada." :(
Ele tomava umas "ervinhas" que davam-lhe num Centro Espírita frequentado por ele. Claro, começou a passar muito mal e quase abandonou o corpo. Começou a tomar os medicamentos "sem chorar" :)
O termo “antibiótico” significa literalmente “substância que mata organismos vivos”. Os antibióticos bactericidas matam directamente as bactérias.
Śrīla Prabhupāda quando teve uma infecção no dedo tomou antibiótico penicilina.
Um jovem devoto viu que Śrīla Prabhupāda estava constantemente a cantar Hare Kṛṣṇa, a traduzir o terceiro Canto do Śrīmad Bhāgavatam e a pregar aos devotos e, portanto, acreditava que sempre seria protegido por Kṛṣṇa.
Então este jovem devoto estava confuso, ele não conseguia entender por que Kṛṣṇa não protegeu totalmente seu devoto puro, então ele perguntou a Śrīla Prabhupāda:
''O senhor está sempre a cantar o nome de Kṛṣṇa, trabalhando tarde da noite ao traduzir o Śāstra para o inglês e a pregar para os devotos, por que Kṛṣṇa não curou seu dedo que lhe causava desconforto?''
Śrīla Prabhupāda respondeu, mostrando grande fé no Senhor Kṛṣṇa:
“Oh, sim, Kṛṣṇa foi tão bom que me ajudou imediatamente !!! Foi Kṛṣṇa quem enviou a penicilina que curou meu dedo.''
''Deus ajuda a quem se ajuda'' este é o segredo da vida espiritual.
Se forem ao Google e colocarem "pacientes fogem hospital" vão encontrar uma série de casos :D
"Birra"
Coitados dos Médicos e Enfermeiros que tem que diariamente lidar com estas "criaturas BIRRENTAS".
Śrīmatī Rādhikā Kiśorī Devī Dāsī, é médica devota das Filipinas.
Uma médica DEVOTA a lutar contra o Covid na linha de frente.
E temos vários outros devoto(a)s cientistas pesquisadores e médicos.
E portanto, ela é uma cientista e médica.
Ela é uma "demônia"?
:D
Sim, o Guru não terá todo o conhecimento sobre certos tópicos materiais.
Mas aqui neste caso não se aplica. Srila Prabhupada era formado em Química e teve o seu próprio negócio farmacêutico.
Quando Srila Prabhupada tomou a vacina para a gripe de Hong Kong, ele sabia o que estava a tomar.
Células estaminais são usadas na pesquisa científica e produção de vacinas desde 1930.
Srila Prabhupada não deu somente o exemplo de vacinas. ELE realmente TOMOU uma vacina. A vacina para a Gripe de Hong Kong !!!
Aqueles que são contra as vacinas argumentam que são as farmacêuticas que criam vacinas que causam doenças:
"Porquê dar medicamentos a pessoas saudáveis?
Para que o número de clientes seja práticamente igual ao número de pessoas existentes ..."
Isto faria sentido se fossem as vacinas que criassem as doenças.
Mas é o contrário !!!
Só um exemplo, o Sarampo é provocado por um Vírus chamado Measles morbillivirus.
A primeira descrição reconhecível do sarampo é atribuída ao médico árabe Ibn Razi (860-932).
O Sarampo dizimou populações inteiras. Desde a China Antiga até o Império Romano !!!
Não existia vacina nesta altura.
As vacinas não criaram o Sarampo e todas estas doenças. Não, PELO CONTRÁRIO. As vacinas vieram curar todas estas doenças. Right?
Agora em relação as células provenientes de aborto.
Tomemos como exemplo a posição da Igreja Católica sobre o tema.
O Centro Nacional de Bioética Católica afirma que "... uma pessoa é moralmente livre de usar a vacina independentemente de sua associação histórica com células estaminais. A razão é que o risco para a saúde pública, caso se opte por não vacinar, supera a legítima preocupação com as origens da vacina ... "
São células de aborto não induzido que ocorreu na década de 60 do século passado.
Mas estas células nem são usadas actualmente.
Por favor leiam. Margarida M. Ferreira, especialista portuguesa em vacinas a explicar como são feitas as vacinas:
https://www.dn.pt/portugal/margarida-m-ferreira-e-aberrante-a-decisao-de-nao-vacinar-9232292.html
Por favor, também leiam sobre Hesitação vacinal e todos os surtos que foram causados por causa desta HESITAÇÃO:
https://en.wikipedia.org/wiki/Vaccine_hesitancy
Sim, já conhecemos todos os argumentos a favor e contra.
Uma coisa é certa, eu fui vacinado, você foi vacinada, nossos filhos foram vacinados, todos aqui foram vacinados e .... está tudo bem :D
Qualquer vacina, medicamento ou procedimento médico têm os seus riscos. Mesmo uma simples endoscopia pode acabar mal.
Por isto vamos deixar de fazer as endoscopias? Não, não vamos :D
Existem riscos em qualquer medicamento. Se for feito em um laboratório, existem riscos. Devemos conhecer os riscos. Se aceitamos os riscos, tomamos. Se não aceitamos, não tomamos. Fim.
Em relação a que fabricantes de vacinas têm imunidade legal de Danos e que isto seria um indício de que vacinas não são seguras, nós temos de acordo com o estudo de Jeremy R. Hammond, que entre 1988 a fevereiro de 2015, 15.000 petições foram feitas nos USA por danos causados por vacinas.
Ou seja, num universo de 50.000.000,00 (cinquenta milhões) de crianças, 0,001% (500) teve problemas por ano.
Portanto, conclui-se que vacinas não são isentas de riscos, mas são seguras.
Uma vacina é uma preparação biológica que fornece imunidade adquirida activa para uma doença particular.
Uma vacina tipicamente contém um agente que se assemelha a um microrganismo causador de doenças e é muitas vezes feito de formas enfraquecidas ou mortas do micróbio, das suas toxinas ou de uma das suas proteínas de superfície.
O agente estimula o sistema imunológico do corpo para reconhecê-lo como uma ameaça, destruí-lo e a manter um registro dele para que o sistema imunológico possa mais facilmente reconhecer e destruir qualquer um desses microrganismos que mais tarde encontre.
Por exemplo, na produção de uma vacina antiviral, uma célula recebe um vírus. Posteriormente a pessoa é vacinada e adquire imunidade.
Ok?
Isto é uma vacina.
Agora, da onde vêm esta célula?
Bem, em algumas vacinas deriva de um tecido pulmonar fetal, retirada a um feto masculino de 14 semanas removido por razões psiquiátricas a uma mulher de 27 anos com historial familiar genético normal e sem sinais de doenças neoplásicas.
Estas células são capazes de reproduzirem-se durante muitos anos. E foram usadas para produzir vacinas.
Portanto, as vacinas não promovem o aborto.
São provenientes de um aborto espontâneo NÃO INDUZIDO.
Ok? Está claro?
Agora em relação as vacinas que usam células estaminais. Células-tronco embrionárias.
As células-tronco embrionárias são células presentes no embrião com 5 dias de vida – o blastocisto – e são responsáveis pela constituição de todos os tecidos e órgãos do ser humano. A retirada dessas células inviabiliza o desenvolvimento do embrião, e por isso o seu uso envolve questões éticas.
A legislação de alguns países proíbe a destruição dos embriões e só permite a utilização de embriões inviáveis ou que estejam congelados por mais de três anos.
Ok? Está claro?
As vacinas não são obrigatórias. Não quer tomar não toma.
Esta vacina que provavelmente virá para o Covid. Não quer tomar, não toma. Espera aí 1 ou 2 anos para ver o que vai acontecer.
Agora, recusar vacinas já estudadas e comprovadas eu considero errado.
Correcto, a atenção agora encontra-se virada para as células estaminais adultas.
Ou então células estaminais pluripotentes induzidas (iPSCs) - células adultas já especializadas que podem ser reprogramadas para voltar a um passado em que têm as características das células estaminais embrionárias.
Sim, num mundo ideal e utópico, onde a água para todos é pura e os alimentos são puros e ricos em Prana, não é necessária imunização adicional.
Mas esta não é a realidade. E portanto, imunização adicional para toda a população é necessário.
Médicos podem cometer erros. Claro que sim. São seres humanos. Tratar 30, 40 pacientes por dia. É muita responsabilidade. Não é uma profissão fácil.
Mas, se não confiamos em médicos "materialistas, Karmis, demônios", podemos sempre recorrer a médicos Vaisnavas.
O Bhaktivedanta Hospital and Research Institute é um dos melhores Hospitais da Índia !!!
Por favor, naveguem pelo site do Bhaktivedanta Hospital com calma e apreciem o trabalho maravilhoso feito por todos estes médico(a)s e enfermeiro(a)s Vaisnavas.
Impressionante !!!
Todos médicos Vaisnavas. Todos médico(a)s e enfermeiro(a)s Hare Krsnas, centenas e centenas deles em todas as especialidades. Vejam o link das especialidades.
Vacinar ou não vacinar?
Bem na especialidade de Pediatria o Bhaktivedanta Hospital têm uma clínica de vacinação (BCG e outras).
O Bhaktivedanta Hospital têm uma filial em Mayapur.
https://www.bhaktivedantahospital.com/
http://www.bhaktivedantahospital.com/specialities-services/specialities/pediatrics/
Quando estiverem no site pelo computador entrem em "Specialities & Services" e pelo telemóvel entrem na barra com três traços.
Mais de 40 especialidades: neurologia, otorrino, oftalmo, pediatria, medicina interna, cirurgia plástica, yoga, acupunctura, ayurveda, radiologia, oncologia, homeopatia, doenças infecciosas, etc.
Eles desenvolvem um trabalho holístico que conjuga alopatia, homeopatia, bem estar emocional, espiritual e físico.
First class !!!
Todas as especialidades são geridas por médico(a)s especialistas.
Os médicos especialistas de Ayurveda são Dr. Nanasaheb Memane, Dr. Sonal Memane e Dr. Priyanka Methe.
Todos com grau de Ayurveda Vacaspati e Ayurveda Acarya.
Os médicos especialistas da Clínica de vacinação são Dr. Ajay Sankhe, Dr. Samrat Mehta e Dr. Anuradha Joshi.
Todos médicos devotos de Krsna !!!
Cinco estrelas !!!
<he was taken by his disciples to take it most likely when it was legally required.>
No. The Hong Kong flu vaccination was not mandatory.
Srila Prabhupada, if he wanted, he would not take it. But he wanted to take it.
Śrīla Prabhupāda on VACINNES !!!
When there is an epidemic disease, an antiseptic vaccine protects a person from the attack of such an epidemic.
BG 3.14, Purport
The suffering of a disease, however, does not appear all of a sudden. It actually takes time. And as in the medical field, for precaution's sake, the doctor injects a vaccination to prevent the growing of contamination, the practical injection to stop all the fructifications of the seeds of our sinful activities is simply engagement in Kṛṣṇa consciousness.
Nectar of Devotion 1
Prabhupāda: Just become Kṛṣṇa conscious and māyā will not touch you, just like you take injection, vaccine, and the infection will not touch you.
Lecture on BG 2.15 -- Mexico, February 15, 1975
Kṛṣṇa consciousness is the antiseptic measure. Suppose there is some epidemic in the city, and one has taken the antiseptic vaccine of measure. He's not affected. Similarly this Kṛṣṇa consciousness is the antiseptic method to become free from the contamination of this material world.
Lecture on BG 5.7-13 -- New York, August 27, 1966
"if one simply chants the holy name of Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa, then gradually he becomes purified from the contamination of this age." Kīrtanād eva kṛṣṇasya mukta-saṅgaḥ: "He becomes free from the contamination of this age." It is just like vaccine. In contagious disease, there is vaccine, cholera.
Lecture on SB 1.5.11 -- London, September 12, 1973
Just like infection of disease can be also disinfected by injection, by vaccine, similarly if you take this vaccine, or antiseptic... What is that called? Countering? Counteracting?
Devotee: Inoculation? Inoculation or...
Lecture on SB 1.5.25 -- Vrndavana, August 6, 1974
Therefore our duty is how to avoid the base contamination. Just like you try to avoid disease—you take vaccine.
Lecture on SB 1.7.2-4 -- Durban, October 14, 1975
So if you hear about Kṛṣṇa, then gradually you will become pious, simply by hearing. Simply... Just like if there is injection, anti-some disease, vaccine. You understand or not understand, it will act.
Lecture on SB 1.15.41 -- Los Angeles, December 19, 1973
Just like if there is some epidemic, disease, and if you take vaccine, it is supposed that you are free from the contamination. So this vaccine of chanting Hare Kṛṣṇa mahā-mantra will keep you fit without any contamination of this age of Kali.
Lecture on SB 1.16.19 -- Hawaii, January 15, 1974
Just like if you have infected some disease, artificial means will not save you. You must develop that disease and must suffer. There is no way out. Simply the way out is that if you take precaution, some vaccine, some injection, then you may avoid
Lecture on SB 3.25.27 -- Bombay, November 27, 1974
Just like when there is epidemic, the whole situation is contaminous. Therefore one has to take vaccine injection to protect himself. So anyone who has come to this material world must know that he has come in a place which is a place of epidemic. So you must have to remain very cautious. Otherwise you will have to suffer.
Lecture on SB 7.9.41 -- Mayapura, March 19, 1976
Just like if you take vaccine, the infectious disease will not touch you. Similarly, if you keep yourself vaccinated with Kṛṣṇa consciousness, the māyā has no power to touch you.
Lecture at Initiation Fire Sacrifice -- Los Angeles, July 16, 1969
There are purificatory processes. Just like in infectious condition, those who are vaccinated, given injection, he is supposed to be purified. He cannot be attacked or infected by the disease.
Initiation Lecture -- Hamburg, August 27, 1969
Just like if you keep yourself vaccinated and if the period... What is called? Active. Then there is no fear of being infected. That is practical. If you get yourself vaccinated of certain type of infection and you keep yourself active... Just like doctors, they go, treat patients suffering from infectious disease, but they keep themselves always unaffected. They know the remedial measures, antiseptic, prophylactic processes. So this prophylactic antiseptic process is Kṛṣṇa-kīrtanam. Paraṁ vijayate śrī-kṛṣṇa-kīrtanam. That is Lord Caitanya's blessing.
Initiation Lecture -- Boston, December 26, 1969
So just like there is antiseptic, what is called, vaccination, to keep yourself from the contamination... There is epidemic, and under government order everyone is vaccinated, that "You take this. So you shall keep your..." This is material way of keeping oneself from contamination. Similarly, if you keep always yourself in spiritual understanding of Kṛṣṇa consciousness, you remain pure. Yes?
Lecture on Teachings of Lord Caitanya -- Seattle, September 25, 1968
Just like there is epidemic, but one who has taken the vaccine, the epidemic cannot touch it.
Philosophy Discussion on Socrates
Prabhupāda: It is a purificatory process. Pollution means impure. So if you purify, then there is no more pollution. Just like infection. You have got some disease, infection. If you give some vaccine to purify the body, the infection is gone. It is like that.
Room Conversation with Mister Popworth and E. F. Schumacher -- July 26, 1973, London
Suppose there is epidemic disease, if you have got vaccination, then you can remain fearless. Otherwise, the epidemic will contaminate and then you'll have to suffer. So Kṛṣṇa is the vaccination to remain fearless.
Morning Walk -- June 13, 1974, Paris
When there is an epidemic disease, an antiseptic vaccine protects a person from the attack of such an epidemic.
Room Conversation with Justin Murphy (Geographer) -- May 14, 1975, Perth
Therefore a civilized man takes process, caution, "Oh there is smallpox disease, I shall not go there. Or if I go there, I must take vaccine." This is human civilization, caution.
Morning Walk -- December 12, 1975, Vrndavana
Prabhupāda: They do not understand. If I say, "The epidemic is increasing. You take this injection, then you can be saved. If you don't take vaccination, then you'll suffer." This is our propaganda. "You take this vaccination; you'll be saved. The epidemic is very strong." But if you think, "Now, because there is epidemic there is no other way. What is the use of taking vaccination?" This is no argument. The epidemic is there; the vaccination is there.
Morning Walks -- January 22-23, 1976, Mayapura
Prabhupāda: Just like when you are diseased and the doctor gives you some vaccine and injection to cure you, to make you purified.
Conversation with News Reporters -- March 25, 1976, Delhi
If you take this vaccine—there may be epidemic-It will not touch you.
Room Conversation -- January 8, 1977, Bombay
Prabhupāda: Just like there is infection, and if you take a vaccine, then it will not infect, the contaminous disease. Similarly, if you take to bhakti-yoga, then you'll not be infected by these three guṇas.
Room Conversation -- January 27, 1977, Bhuvanesvara
I think in Los Angeles you gave me some vaccination? [chuckles] What is that, fluss?
Hayagrīva: Hong Kong flu.
Prabhupāda: Ah. Hong Kong flu. Yes. So everyone took that vaccination. So our Hayagrīva prabhu took me also. "All right, let us have." [laughter] So there was no attack. Fortunately, there was no attack.
Initiation Lecture and Bhagavan dasa's Marriage Ceremony -- New Vrindaban, June 4, 1969
777777777777777777777777
There is such a thing when an adult people refuse to take medication.
It's not just children who throw a tantrum :)
My father had very high blood pressure. He had to take medication, but he refused. And he was always saying, "These doctors don't know anything." :)
He used to take "weeds" that were given to him at a Spiritist Center frequented by him. Of course, he started to feel very ill and almost abandoned the body. He started taking the drugs "without crying" :)
The term "antibiotic" literally means "substance that kills living organisms". Bactericidal antibiotics directly kill bacteria.
Śrīla Prabhupāda when he had a finger infection he took antibiotic penicillin.
A young devotee saw that Śrīla Prabhupāda was constantly chanting Hare Kṛṣṇa, translating Bhāgavatam and preaching to devotees and therefore believed that he would always be protected by Kṛṣṇa.
So this young devotee was confused, he could not understand why Kṛṣṇa did not fully protect his pure devotee, so he asked Prabhupāda:
''You are always chanting Kṛṣṇa's name, working late at night translating Śāstra into English and preaching to devotees, why didn't Kṛṣṇa heal your discomforting finger? ''
Śrīla Prabhupāda replied, showing great faith in Lord Kṛṣṇa:
“Oh, yes, Kṛṣṇa was so good that he helped me immediately !!! It was Kṛṣṇa who sent the penicillin that healed my finger. ''
"God helps those who help themselves" This is the secret of spiritual life.
If go to Google and post "patients run away from the hospital" you will find a series of cases :D
Poor doctors and nurses who have to deal with these stubborn people on a daily basis.
7777777777777777777777777
But, if we don't trust "materialistic doctors, Karmīs, demons", we can always turn to Vaiṣṇava doctors.
The Bhaktivedanta Hospital and Research Institute is one of the best Hospitals in India !!!
Please browse the Bhaktivedanta Hospital website calmly and appreciate the wonderful work done by all these Vaiṣṇava doctors and nurses.
Impressive !!!
All Vaiṣṇava doctors. All Hare Kṛṣṇa doctors and nurses, hundreds and hundreds of them in all specialties. See the link for specialties.
To vaccinate or not to vaccinate?
In the specialty of Pediatrics, Bhaktivedanta Hospital has a vaccination clinic (BCG and others).
Bhaktivedanta Hospital has a branch in Māyāpur.
https://www.bhaktivedantahospital.com/
http://www.bhaktivedantahospital.com/specialities-services/specialities/pediatrics/
When you are on the website by the computer, enter "Specialties & Services" and by the mobile phone, enter the bar with three dashes.
More than 40 specialties: neurology, ENT, ophthalmology, pediatrics, internal medicine, plastic surgery, yoga, acupuncture, āyurveda, radiology, oncology, homeopathy, infectious diseases, etc.
They develop a holistic work that combines allopathy, homeopathy, emotional, spiritual and physical well-being.
First class !!!
All specialties are managed by specialist doctors.
Ayurvedic medical specialists are Dr. Nanasaheb Memane, Dr. Sonal Memane and Dr. Priyanka Methe.
All with a degree of Āyurveda Vācaspati and Āyurveda Ācārya.
The specialist doctors at the Vaccination Clinic are Dr. Ajay Sankhe, Dr. Samrat Mehta and Dr. Anuradha Joshi.
All doctors of Kṛṣṇa !!!
Five stars !!!
When we analyze all the quotes from Śrīla Prabhupāda in which he speaks against scientists, biologists and doctors and compare with these quotes above, the conclusion that we will reach is that Śrīla Prabhupāda was not against Science.
Śrīla Prabhupāda was against the scientists' mentality that life comes from matter and that there is no God.
Only that.
OUT OF CONTEXT !!!
This image has been used entirely out of context.
The whole conversation is about not being able to end diseases. Even with vaccines, other diseases will arise.
So Srila Prabhupada explains that scientists are "fools" because they think they can end all diseases. But this is not possible.
This is the context of the conversation. The conversation is not about not getting vaccines.
And at the end of the conversation, Srila Prabhupada explains that devotees use what scientists do.
"Prabhupāda: Your knowledge has not benefited you. OUR TAKING YOUR so-called science has benefited you because you are using it for Kṛṣṇa. You have worked so hard, so result is going to Kṛṣṇa. Hare Kṛṣṇa. We are making the best ... Just like there is chair, but we don't care for the chair. We can sit down. BUT IF IT IS AVAILABLE, WE DON'T REJECT IT. Therefore if you are making favor to me, you have made a chair and I am sitting there. Not that I require your chair; without your chair I will ..., shall die. That is not my policy. You rascal, you have done something; I'm using it for your benefit. That's all. "
This is the problem of taking ISOLATED QUOTES from Srila Prabhupada out of context.
The complete conversation:
Conversations and Morning Walks
1975 Hyderabad:
"Prabhupāda: That's all right. But that does not mean there will be no disease. That is already being done by many medical practitioners—better medicine. But where is the medicine that will not be disease?
Tamāla Kṛṣṇa: Gradually we are eliminating, one by one, all the diseases.
Prabhupāda: No, that you have not done. No disease... You have increased diseases. You have stopped one disease and increased another. Not stopped, but you have increased another disease.
Devotee: We have to learn, though, how to prevent all these diseases.
Prabhupāda: Therefore you are fool. You have to learn. That means you have to learn, means you are fool.
Yaśodānandana: But we are learning.
Prabhupāda: Don't assert it, that you have done it already, you shall do it... As soon as you say, "We have to learn," that means you are fools. And why, you are student, why you are claiming all these perfections? You have to learn. That you have to learn from us.
Brahmānanda: Actually, when I was in Germany, there was evidence of how the scientists increased disease. They invented some vaccine to counteract influenza, and they injected all of Germany with this vaccine. But what happened is sometimes the body builds up resistance to these vaccines and produces another germ. So, as a result, another type of influenza was created, which was far more worse than the previous. It made people get fever for four and five days straight, 105 degrees.
Prabhupāda: That is the way of... They have discovered this streptomycin for tuberculosis, that if one takes too many injection of streptomycin, then it does not act.
Devotee: He becomes immune.
Prabhupāda: Yes.
Brahmānanda: So as a result of the vaccine, they created a worse type of influenza, and they have nothing to counteract that worse type. So now they have to invent another type.
Prabhupāda: These rascals give trouble to the people, especially in India. They are not after the vaccine. They will catch people and force them. Just see. This is going on. Boys and others are avoiding, they are going, going this way, that way. Sometimes they fall, they do not know, and capture and force. These rascals are creating havoc. Only to kick them on their face with shoes, that's all. The so-called scientists and biologists and... They do not know anything.
Tamāla Kṛṣṇa: You were saying that all the scientists are fools and rascals, but they may challenge, "How has your knowledge benefited you?"
Prabhupāda: Your knowledge has not benefited you. OUR TAKING YOUR so-called science has benefited you because you are using it for Kṛṣṇa. You have worked so hard, so result is going to Kṛṣṇa. Hare Kṛṣṇa. We are making the best... Just like there is chair, but we don't care for the chair. We can sit down. BUT IF IT IS AVAILABLE, WE DON'T REJECT IT. Therefore if you are making favor to me, you have made a chair and I am sitting there. Not that I require your chair; without your chair I will..., shall die. That is not my policy. You rascal, you have done something; I'm using it for your benefit. That's all."