हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

sábado, 16 de junho de 2018

As DUAS coisas são importantes

1 - Sem as benção do mestre espiritual, sem seguir a ordem do mestre espiritual não vamos a lado nenhum. 

Srila Prabhupada deu a ordem, mas seus discípulos e discípulos dos seus discípulos não seguem a ordem de Srila Prabhupada. Que tristeza !!!

E a ordem de Srila Prabhupada foi: "Pratiquem Raganuga SADHANA Bhakti !!!"

2 - = As bênçãos do mestre espiritual são mais poderosas do que o esforço que alguém pessoalmente empreende ao tentar conseguir esse avanço. =

Este é outro conceito ERRADO que é muito disseminado. As DUAS coisas são importantes. É claro que as bençãos do mestre espiritual são importantes, MAS isto não significa que o devoto não vai se esforçar pessoalmente. 

Ah, eu tenho as bençãos do mestre espiritual e não precisso executar Sadhana. ERRADO !!!

E o contrário também. 

Ah, eu pratico Sadhana e não preciso das bençãos do mestre espiritual. ERRADO !!!

Tem que ser as duas coisas ao mesmo tempo !!!

"O Néctar da Devoção" Capítulo 17:

"Em casos especiais, existe um favor especial de Krsna, e embora devamos sempre esperar por isto, não devemos simplesmente sentar e esperar pela misericórdia especial de Krsna; os deveres regulares devem ser executados.

Isto é exatamente como quando alguém que nunca foi a escola ou ao colégio é reconhecido como um grande acadêmico, ou títulos honorários de grandes Universidades lhe são oferecidos.

Mas isto não significa que alguém deva evitar a escola e esperar automaticamente receber o título honorário de alguma Universidade.

Da mesma forma, uma pessoa deve devotadamente executar os princípios regulativos do serviço devocional e ao mesmo tempo esperar pelo favor de Krsna e pelo favor de Seu devoto."

Buscar