"No Bhakti Sandarbha, Jiva Gosvamin declara, "Não há nenhuma necessidade verdadeira de um esforço monumental nas práticas espirituais — basta apenas acreditar com toda a sinceridade que se é um servo de Deus, este sentido de auto-identificação espiritual vai por si mesmo dar ao praticante toda a perfeição". As Manjaris consideram-se servas ou criadas de Srimati Radharani, que é a única proprietária de suas vidas e corações.
Portanto, a melhor prática ou processo para se alcançar um humor de intenso ardor pelo serviço as Suas Onipotências nos passos de Rupa e Rati Manjaris é o entusiasmo de escutar esses assuntos que nutrem a sensação de identificação, ou seja, os temas em que o afecto mútuo das Manjaris, etc., são discutidos...
...adoração da forma da Deidade olhando-a, tocando-a, vestindo-a, alimentando-a, etc., é considerado superior.
Porque esta actividade devocional é capaz de despertar afecto com rapidez, ela pode entrar facilmente na categoria de Raganuga Bhakti.
Estudiosos aceitaram que todas as sessenta e quatro divisões de Vaidhi Bhakti mencionadas no Bhakti Rasamrita Sindhu também são aceitas na prática de Raganuga Bhakti." (Manjari Svarupa Nirupana)