Quando Srila Prabhupada estava presente fisicamente entre nós, as vezes os devoto(a)s aproximavam-se dele e questionavam se poderiam estudar a fundo astrologia, ciência médica, etc. E Srila Prabhupada dizia que não era necessário pois naquela altura a ênfase era para Brahmacaris e Sannyasis Brahmanas dedicados exclusivamente ao Srimad Bhagavatam e Bhagavad Gita (Daiva Varnasrama - Varnasrama da renúncia).
Mas já no final, Srila Prabhupada viu a importância de implementar o A Daiva Varnasrama (Varnasrama do desfrute).
No A Daiva Varnasrama trata-se de assuntos relacionados a Jyotir Sastra, Ayur Sastra, Dharma Sastra, Artha Sastra, Kama Sastra, etc.
E de facto, hoje, muitos devoto(a)s são especialistas em diferentes ramos do conhecimento Védico.
Aqueles que me conhecem sabem que não sou um "activista" de nenhuma forma. A mim o que me interessa são as coisas claras.
Agora, podemos dizer que o "activismo" homossexual é paralelo ao "activismo" heterossexual?Qual terá surgido primeiro?
E assim como fico chocado com uma "parada gay", também fico chocado com um desfile de escola de samba no Rio de Janeiro. Não sei qual é o mais lamentável.
Então o "activismo" homosexual existe porque existe o "activismo" heterosexual.
O Dharma Sastra, por exemplo, pune somente a homosexualidade ocasional (por opção e portanto demoníaca), mas não a homosexualidade Kármica (e portanto genética, embora a ciência ocidental não possa comprová-lo).
O Dharma Shastra considera a homosexualidade Kármica (genética) como uma natureza inata, e não um vício adquirido. Nenhuma lei do Dharma Sastra pune um homossexual Kármico. A homossexualidade ocasional de Brahmanas, duas vezes nascidos e moças solteiras é que tem algumas penalizações leves.
Esta atitude contrasta grandemente com códigos religiosos ocidentais que equivocadamente identificam a homossexualidade Kármica (genética) como um vício adquirido e pune severamente, até mesmo em alguns casos à morte.
Especificamente sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo, não está previsto um Samskara com cerimônia de fogo, assim como também não está previsto para uma mulher aceitar Sannyasa. São ambos casos minoritários.
Mas tanto no Daiva e A - Daiva Varnasrama que não são sexistas e casteistas tais situações são aceitáveis e não condenadas.
Vosso servo
Prahladesh Dasa