Hare Krsna !!! Muito obrigado por suas palavras Prabhu Krishna Kishora. Todas as glórias a Srila Prabhupada !!!
"Homosexuais em ashram não dão certo."
"Recomendar a um homosexual que se case com alguem de outro sexo também nunca vi dar certo."
"Mencionar o celibato como saida para o problema tambem está fora de cogitação."
"Nao imagino o que se espera provocar em uma pessoa chamando-a de demônio."
Mais uma vez agradecido.
Vosso servo
Prahladesh Dasa
_______________________________________________________
Prezados devotos ,por favor aceitem minhas reverencias.Todas as glorias a Srila Prabhupada.
Há pouco tempo entrou em debate algo assim como a preocupaçâo com o outro e lamentavelmente o tema derivou para outra coisa como problemas de ashram, pena, porque esse tema é o ponto chave da pregaçao e do pregador, já que a compaixao ,o sentimento que resaltou o Senhor Caitanya, motivou a todos os Acharyas para deixarem suas maravilhosas obras para a humanidade. Satva Guna é isso: Pôr a felicidade do outro como centro de todas as motivaçoes pessoais. Raja Guna se caracteriza pelo grande esforço em prevalecer sobre os outros e Tama Guna é a total indiferença ao que o outro sente.
Fiquei apavorado com o massacre que fizeram com um bhakta que questionou aonde foi parar a contribuiçao que ele fizera num festival em NGK. Praticamente foi um mês de pauladas na cabeça do rapaz, quando o correto seria deixar aos administradores da fazenda responderem e esclarecerem. Na verdade o que irritou foi o tom desafiante do devoto, mas não era nada demais, era só ter a paciencia e a EDUCAÇAO para falar deixando o orgulho de lado, pois todo o devoto que se apresenta como um bhakta, está num momento em que necessita de instrução.
Agora entrou, como outras tantas vezes no passado, o tema da homosexualidade Novamente a maneira de tratar deste tema está sendo revoltante.
Em meus anos de ISKCON , que ja sao 39, já vi muitos homosexuais sofrendo por causa desta discriminação e sumindo no melhor dos casos. Outros se suicidaram ou intentaram suicídios por esta postura de considerar a situação demoniaca. Um grande e querido amigo irmao espiritual, tomamos iniciação juntos com Prabhupada, não quis fazer tratamento para a cura da AIDS para se livrar desse "corpo contaminado" como os devotos falam.
Agora porque nao considerar que essas pessoas foram trazidas para a conciencia de Krishna. Alguma chance o próprio Krishna está dando a elas.
Homosexuais em ashram nao dão certo. Na maior parte dos casos ja comprovamos. mas o que uma pessoa faz na sua casa é coisa muito pessoal.
Recomendar a um homosexual que se case com alguem de outro sexo também nunca vi dar certo: os cônjuges sofrem.
Mencionar o celibato como saida para o problema tambem está fora de cogitação, pois celibato não é para qualquer um.
Mais facil seria incentivar ao devoto a fazer servicio devocional como tantos homosexuais dentro da ISKCON estao fazendo.Se pensamos que a pessoa tem uma condiçao "desfavoravel" para vida espiritual dentro dos padroes da assim chamada "normalidade", que outra soluçao a pessoa tem senão fazer servicio devocional,adorar deidades e cantar uma japa sem ofensas para alcançar sucesso na vida.
Nós somos servos de Krishna e o nosso primeiro Dharma é ver que os hóspedes de Krishna sejam felizes. Se uma pessoa foi agraciada com o Darsham do Senhor e tem a rara oportunidade de engajarse em seu servicio nós devemos ver de uma forma adecuada, usando a inteligencia, guiando-a pela compaixao para incentivar a essas pessoas.
Se nós temos fé de que o processo dá certo, então ocupe a pessoa no processo.
O desejo sexual seja qual for a tendência, diminui com o tempo, a velhice nao da chances para o desfrute, se o devoto se apega as deidades esse amor vai ocupar o espaço do outro.Esse sim é o proceso que vi dar certo para fugir do cativeiro da vida material -chame-se sexo.
Incentive o devoto a adorar deidades na sua casa, convide-o para ocupar-se em alguma atividade no templo para o qual ele tenha talento.Tenhamos paciência. Tempo é realização.
Nao imagino o que se espera provocar em uma pessoa chamando-a de demônio.
O homosexual já sofre pela sua propria condiçao dentro da sociedade, nos tambem vamos ser a causa de mais sofrimento? Mahaprabhu Caitanya saia às ruas e pedia a todo mundo cantar e dançar, sem discriminaçao, dando o amor de Radha e Krishna livremente ensinando que nao ha outra forma em esta era para alcançar amor puro,porque nao agir com essa conciencia ,com amor e compaixao,sendo astutos pregadores ocupando todo mundo em servicio?
Esses debates sobre os ideais sexuais trazem mais irritaçao do que inspiraçao.Nao podemos exigir a um devoto a começar pelo final.O proceso é gradativo e o pregador tem que ser sempre humilde e ver "como posso ocupar esta pessoa no servicio de meu amado Senhor".
No serviço de Sri Sri Radha Gokulananda
seu servo Krishna Kishora d.