हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

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quinta-feira, 8 de março de 2012

Contraceptivos 10

Estimado Sriman Bhagavan Prabhu e demais Vaisnavas e Vaisnavis, por favor aceitem minhas humildes e respeitosas reverências.

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Muito agradecido pelas colocações. Antes de mais devo dizer que como não tenho tido tempo. Somente posso responder aos fins de semana. Como meu nome foi citado nesta mensagem peço permissão para Bhagavan Prabhuji de responder na própria mensagem.

Hare Krsna, devotos e devotas! Minhas reverências, por favor. Todas as glórias a Srila Prabhupada

Prabhu Prahladesa disse: "Se for um homosexual por constituição genética, e deseja constituir familia só não consegue fazê-lo com o sexo oposto e portanto não pode ser categorizado como demoníaco como o anterior".
Prabhupada nunca disse isso. Prabhupada disse no Gita, como citei: “A vida sexual, conforme os princípios religiosos (dharma), deve visar à propagação de filhos, e a nenhum outro propósito”.

O que mais me assusta não são conceitos inventados, mas o silêncio daqueles que conhecem os ensinamentos de Prabhupada.

Não há nada de errado no que Acaryadeva diz de motivarmos alguém que seria um homossexual promíscuo a ser um homossexual monogâmico, mas não dizer que a homossexualidade monogâmica também é contrária ao dharma – como declara Krsna no Gita e comentam TODOS os acaryas anteriores –, mas apenas MENOS adhármica, é querer inventar sua própria teologia, com o perdão da severidade, que não tem fim ofensivo.

O ideal (o que ensinam as escrituras) não precisa ser mudado para acomodar pessoas no real (o que cada pessoa consegue seguir) – se transformamos o real em ideal, não é possível a pessoa ir abandonando o real gradativamente, como foi dito, pois foi mentirosamente ensinada que ela JÁ ESTÁ no ideal: “é totalmente ideal a homossexualidade não promíscua de um homossexual genético; o celibato não é algo a ser buscado por meio de gosto superior”. Quem ganha com essa mentira?

É-me incrível que a discussão não seja o que fazer com aqueles que invariavelmente se envolverão com a vida sexual adhármica – quer homossexuais, quer heterossexuais –, mas ser a discussão o que é sexo adhármico ou demoníaco.

É-me incrível e a mim também me assusta não compreender que a definição de sexo ilícito e portanto demoníaco nunca esteve em causa ...;D

O que está em causa é se a própria homosexualidade é demoníaca.

Um devoto Brahmacari ou Sannyasi com tendencia homosexual celibatário pode ser chamado de demoníaco?

Um CASAL DE DEVOTO(A)S homosexuais que praticam vida celibatária marital podem ser chamados de demoníacos?

1 - Todos os heterosexuais são demoníacos e todos os homosexuais são demoníacos.

O enredamento da Jiva neste mundo material tem uma raíz demoníaca de querer desfrutar separadamente de Krsna.

2 - A Homosexualidade por opção é demoniaca porque envolve sexo ilicito.

3 - A Homosexualidade genética de pessoas não conscientes de Krsna é demoníaca porque envolve sexo ilicito.

4 - A Homosexualidade genética de pessoas conscientes de Krsna NÃO é demoniaca porque NÃO envolve sexo ilicito.

Este tema já havia sido tratado por mim e outros devotos anteriormente. E a definição de sexo ilicito nunca esteve em causa ...;D

É claro que sexo que não visa a procriação é ilicito e portanto demoniaco ...;)

A homosexualidade monogâmica é contraria ao Dharma. Mas deixa de sê-lo quando o CASAL DE DEVOTOS OU CASAL DE DEVOTAS tem uma vida marital celibataria.

Não podemos impor vida de Brahmacari celibatario a SHANDHAS que nasceram assim (seja qual for a causa Karmica). Mas podemos pedir que tenham vida familiar (com o mesmo sexo) celibatária. Ou sejam Brahmacaris e Sannyasis.

Definamos, pois, logo o que é sexo de acordo com o dharma, de acordo com a religião, segundo o Bhagavad-gita e os acaryas:
Krsna diz no Bhagavad-gita 7.11: “Eu sou a força dos fortes, desprovida de paixão e desejo. Eu sou a vida sexual que não é contrária aos princípios religiosos, ó Arjuna”.
Comentários dos acaryas:
Prabhupada: "O homem forte deve utilizar sua força para proteger os fracos, e não para praticar agressões físicas. Da mesma forma, a vida sexual, conforme os princípios religiosos (dharma), deve visar à propagação de filhos, e a nenhum outro propósito. É, então, responsabilidade dos pais tornar seus filhos conscientes de Krsna”.
Sridhara Swami: “Ele [Krsna] também está na paixão que jamais é contrária ao sanatana-dharma e que é em favor do casamento e da produção de um filho a partir da própria esposa”.
Madhvacarya: “É basicamente os desejos descontrolados por desfrute sexual que causam a diminuição da piedade e da moralidade; mas esses desejos não são danosos caso em harmônia com o sanatana dharma. O Senhor Supremo reside em todos os desejos que não são contrários ao sanatana dharma, mas Ele jamais reside na ação que é contrária ao dharma. Portanto, o Supremo Senhor Krsna, mesmo enquanto presente em tudo, ainda possui a capacidade de permanecer distinto de tais coisas”.
Kesava Kasimiri: “Ele [o Senhor Krsna] é a energia do desejo sexual para a procriação que não é contrária à virtude e à retidão e que não conflita com as injunções e proibições das escrituras védicas”.
Visvanatha Cakravarti: “Eu sou a luxúria não contrária ao dharma, isto é, aquela focada unicamente na própria esposa e para a produção de filhos".
Quem aceitará as definições de Prahladesa como derivadas da sucessão discipular?

Srila Acaryadeva no seu tratado sobre o tema explica que muitas vezes Srila Prabhupada define sexo ilícito como sexo fora do casamento. Ou seja, sexo ilicito as vezes é considerado por Srila Prabhupada o sexo que não seja para procriar e as vezes fora do casamento.

Complementariamente Srila Acaryadeva enviou 20 citações de Srila Prabhupada explicando que sexo ilicito muitas vezes refere-se a sexo fora do casamento.

Aqui reproduzo somente cinco:

"Ele não deve se ocupar em sexo fora da vida familiar, porque nas escrituras o sexo é sancionado somente dentro do casamento. Não de outra forma, isto é celibato." BG 17.14
"Vida sexual deve estar restrita a pessoas que são casadas. Uma pessoa cuja vida sexual está restrita a vida de casado também é um Brahmacari." SB 3.28.4
"Srila Prabhupada: Sexo ilícito é sexo fora do casamento." (Ciência da Auto Realização)
"Nós não permitimos que ninguém se torne um pregador a menos que sigam estritamente os princípios Vaisnavas de não comer carne, peixe e ovos; nenhum sexo fora do casamento; nenhum joga de azar e nenhuma intoxicação. Deve também cantar 16 voltas de Japa de Hare Krsna."
Carta para SN Sharma, 18/09/74
"Em toda sociedade civilizada - sociedade Hindu, Muçulmana ou Cristã - qualquer sociedade humana civilizada, há o sistema de casamento. E para lá do casamento, se há vida sexual, isto é chamado vida sexual ilícita. Isto nunca é sancionado em nenhuma sociedade." (Aula de Srila Prabhupada 30/04/69)

"Qualquer (assim chamado) Dharma que não resulte em felicidade e que é (geralmente) condenado no mundo (loka-vikrusta) deve ser abandonado " (Manusmriti 12,105-106)

Yajnavalkya confirma isso:
"O Dharma detestado pelo mundo (loka-vidvista) não deve ser praticado." (Yajnavalkya-smriti 6,156)

De acordo com o Mahabharata, acções opostas pela generalidade das pessoas (loka-viruddha) são tão pecadoras como as condenadas pelos Vedas (veda-viruddha)

Pronto, já esta o Prahladesh a defender o sexo que não seja para procriar ...;D

Não, não. O sexo é somente para procriar (para heterosexuais e homosexuais). Caso contrário é ilicito e demoniaco.

É claro que os Acaryas devem salientar o padrão mais alto em relação ao sexo ilicito, ou seja somente para procriar. Se salientando o padrão mais alto já é uma bagunça e ninguém segue, imagine se eles salientassem o padrão mais baixo ...;D

Então se nós considerarmos o padrão mais elevado de que o sexo é somente para procriação fica assim:

1 - Casais de devoto(a)s Homosexuais e heterosexuais que tem intercurso sexual para desfrutar estão a praticar sexo ilicito e portanto demoniaco.

2 - Casais de devoto(a)s homosexuais que praticam celibato marital e heteroxexuais que só tem relação tres a quatro vezes na vida toda de casados somente para procriar estão a seguir o Dharma.

Como nós podemos chamar um casal de devoto(a)s homosexuais que praticam celibato marital de estarem a fazer algo ilicito e demoniaco ou algo PROMISCUO?

Tanto os ultra conservadores como os ultra liberais (lobby gay) não compreendem a posição de Srila Acaryadeva que é moderada.

Os ultra conservadores querem reprimir completamente e os ultra liberais querem soltar completamente ...;D

Resolução 303 do GBC, Mayapur, India, 7-19 Fevereiro, 2001:

"O Corpo do GBC deseja esclarecer que, de acordo com os ensinamentos de Srila Prabhupada, a vida sexual de acordo com princípios religiosos seguidos pelas Gaudiya Vaisnavas é para a propagação de crianças, não para qualquer outra finalidade, e que a responsabilidade dos pais é, então, para fazer sua prole consciente de Krsna. Como se afirma no Canto 5 do Srimad Bhagavatam, "O sexo é permitido somente para a geração de filhos, não para diversão. Pode-se fazer sexo para gerar uma boa criança para o benefício da família, da sociedade e do mundo. Caso contrário, o sexo é contra as regras e regulamentos da vida religiosa. "(SB 5.14.9, significado)

Enquanto que a definição de Srila Prabhupada em relação ao sexo ilícito é clara, também é bastante claro que alguns devotos tem dificuldade em manter este voto de iniciação. O GBC reconhece isto, e sugere que ao invés de tentar ajustar a definição de Srila Prabhupada devemos continuar com o serviço devocional e humildemente e sinceramente tentar alcançar o padrão apropriado.

Srimad Bhagavatam 11.20.27-28, "Tendo alcançado fé na narração das minhas glórias, estando desgostoso com as actividades materiais, sabendo que toda a gratificação dos sentidos leva à miséria, mas sendo incapaz de renunciar todo o desfrute dos sentidos, Meu devoto deve permanecer feliz e adorar-Me com grande fé e convicção.
Mesmo que as vezes ocupado em gratificação dos sentidos, Meu devoto sabe que toda a gratificação dos sentidos leva a um resultado miserável, e sinceramente arrepende-se destas actividades."

Agora definamos demoníaco segundo o Bhagavad-gita:
No Bhagavad-gita 16.7, Krsna define os indivíduos demoníacos com estas palavras: “Aqueles que são demoníacos não sabem o que se deve fazer e o que não se deve fazer”. Agora perguntamos: “Onde nos informaremos sobre o que deve ser feito e o que não deve ser feito?”. Krsna responde (16.24): “É através das normas dadas nas escrituras que se deve, portanto, entender o que é dever e o que não é dever”. E quem não segue? (16.23) “Aquele que põe de lado os preceitos das escrituras e age conforme os próprios caprichos não alcança a perfeição, a felicidade, nem o destino supremo”.
Assim, segundo as definições do Gita, aquele que faz sexo que não produz filhos é sexo contrário às injunções das escrituras, e aquele que age contrário às injunções das escrituras é chamado “demoníaco”.
A discussão tem, necessariamente, que partir deste ponto. Ou alguém pode definir “sexo ilícito” e “indivíduo demoníaco” de outra maneira com base tanto nas escrituras e quanto nos comentários dos acaryas? Gostaria de ver as definições diferentes com base nessas autoridades.

Todos nós Jivas condicionadas estamos aqui porque desejamos desfrutar separadamente de Krsna e como consequencia "demoníacamente"

Em termos Kármicos, já vimos que uma pessoa pode nascer homosexual por diverso fatores. Pode ter sido por opção na vida passada mas também pode ter sido por diferentes motivos.

Mas o facto é que diferentes acções acarretam diferentes reacções Kármicas com mais ou menos intensidade.

Mas sem dúvida todos nós Jivas condicionadas identificadas como hetero, homo, inter, estamos todos a desfrutar separadamente de Krsna e portanto numa actitude demoniaca.

A partir destas definições claras, para que todos aqueles que têm olhos leiam, podemos fazer as perguntas:

Eu somente posso responder por mim mesmo. Outros devoto(a)s responderão de outra forma:

Se aceitamos que heterossexuais monogâmicos façam sexo sem procriação, devemos aceitar os homossexuais monogâmicos no mesmo patamar?

Não devemos aceitar. O sexo é somente para procriar. Este é o ideal almejado por todos através de um gosto superior. O sexo sem fins procriativos DENTRO DO CASAMENTO é melhor do que a promiscuidade.

Ou o coito de gozo dos sentidos entre homem e mulher casados é menos adhármico do que o coito de gozo dos sentidos entre dois homens ou duas mulheres?

Os dois são Adhármicos.

Deixar de ser hipócrita aceitando o sexo homossexual para gozo dos sentidos por causa da existência do sexo heterossexual para gozo dos sentidos na ISKCON é a melhor medida ou é melhor deixar de sermos hipócritas tentando promover os heterossexuais da ISKCON à possível plataforma ideal mediante intensos projetos promotores de gosto superior?

Promover os heterosexuais e os homosexuais.

Se dermos aos homossexuais grande espaço na ISKCON, isso afastará as pessoas estritas do movimento?

Não, porque os casais homosexuais devem praticar o celibato na vida marital.

Se não dermos espaço para os homossexuais na ISKCON em favor dos estritos, seremos responsáveis por homossexuais suicidando tanto literalmente como no sentido de não se purificarem com sadhu-sanga?

Temos muitos exemplos.

Iniciar um homossexual que certamente fará sexo ilícito é transformar os votos de iniciação em um ato público de que os votos não são seguidos em nossa sociedade, e todos sabem e mesmo assim fingem que os votos diante do guru e de Krsna são algo sério?

Ver definição de sexo ilicito acima.

Não iniciar um homossexual é não seguir o exemplo de Prabhupada que iniciou o transexual Jennifer como Gopinatha dasi?

É não seguir o exemplo de Prabhupada.

Quantas Jennifers Prabhupada iniciaria a depender da repercussão da primeira Jennifer, notadamente negativa pela feitura de um voto que certamente não será cumprido?
Quantos casos análogos de más repercursões fizeram Prabhupada mudar suas diretrizes?

Nesta ordem de ideias se Srila Prabhupada visse a situação de seus milhares de discipulos e seguidores que não seguem os principios corretamente e que abandonaram a Consciência de Krsna. HOJE, Srila Prabhupada chegaria a conclusão de que os ocidentais não são aptos para praticar a Consciencia de Krsna e voltaria para Vrmdavana ...;D

Ou seja, já nenhum ocidental seria iniciado nunca mais...;D ...;D ...;)))))

Nós também podemos perguntar sobre os devoto(a)s homosexuais que casaram com o sexo oposto na época de Srila Prabhupada.

Eles eram realmente homosexuais ou eram bisexuais?

Se eles eram realmente homosexuais, como esta o casamento deles hoje?

Devotas que casaram com um homosexual masculino estão satisfeitas (não me refiro a nivel sexual)?

Devotos que casaram com um homosexual feminino estão satisfeitos (não me refiro a nivel sexual)?

Somente um exemplo entre muitos. Conheço um casal de devotos que foram casados por muitos anos. Ela era homosexual e ele heterosexual. Tiveram dois filhos e depois de muitos anos casados tanto ele como ela estavam terrivelmente insatisfeitos (mais ela). Separaram-se e ela agora relaciona-se maritalmente com uma DEVOTA.

Se um homossexual genético pode ser iniciado enquanto dá vazão à sua vida sexual ilícita, também tem o direito à iniciação um alcoólatra genético enquanto continua dado ao consumo de álcool?

Seja qual for a causa Karmica de alguém nascer um homosexual (por opção na vida passada ou outros factores Karmicos já apresentados), o facto é que é um homosexual desde o nascimento.

Um homosexual genético pode tornar-se um Brahmacari ou Sannyasi celibatários ou ter vida celibataria marital com o mesmo sexo. E devem fazê-lo. E continua sendo homosexual.
Um alcoolatra genetico poderá parar de beber. E continua sendo alcoolatra.

Eu recomendava para iniciação os dois.

A iniciação de homossexuais que explicitamente se sabe que farão sexo ilícito, na definição acima de não produzir filhos, atrairá mais homossexuais sinceros à ISKCON do que afastará heterossexuais interessados, até mesmo para grupos dissidentes, como os ritviks, ou para gaudiya-mathas etc.?

Só seriam iniciados aqueles que se comprometesem a ter vida celibataria marital ideal. Como os heterosexuais.

Todas estas discussões, mais os conflitos que Acaryadeva apresente em seu tratado, e mutias outras questões são dignas de estudo e reflexão, mas, como vemos pelas citações acima, não é objeto de controvérsia qual é a definição de sexo ilícito e demoníaco segundo Prabhupada e todos os acaryas, todos em harmonia.

Os demonios que se aproximaram do Senhor Brahma eram pseudo-homosexuais, ou seja, eram heterosexuais, porque depois desfrutaram com uma forma feminina. Todos os Acaryas confirmam isso.

Ou seja, heterosexuais que tentam artificialmente ser homosexuais. Isto é demoniaco.

Srila Prabhupada confirma:

"o apetite homosexual de um homem por outro homem é demoníaco e não é para nenhum homem sensato no curso normal da vida."

Um heterosexual na "viagem" de ser homosexual.

A nossa "fobia" é em relação ao sexo ilicito e não em relação a homosexualidade.

Na ISKCON devoto(a)s com tendencia homosexual deveriam ser aconselhados a serem Brahmacaris e Sannyasis celibatários ou terem vida marital celibataria.

Vosso servo,

Bhagavan dasa
__,_._,___

Vosso servo
Prahladesh Dasa


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