हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

domingo, 25 de março de 2012

Contraceptivos–Algumas reflexões 21

Somente algumas reflexões pessoais (por favor, digam-me se estou a dizer disparates):
Srila Prabhupada tem diversas citações muito fortes a respeito das mulheres, dos negros e homossexuais.

Por exemplo, Srila Prabhupada afirma que a mulher é menos inteligente que o homem, mas que quando ela se torna devota é tão inteligente como um homem !!!

Então de que mulheres, negros e homossexuais é que Srila Prabhupada está a referir-se? Aos que não são devotos.

Embora por adoptar a Consciência de Krsna a pessoa não deixe de ser mulher, negro ou homossexual e a correspondente natureza especifica de Guna e Karma, as suas vidas passam a ser gloriosas porque estão dedicadas a servir Guru e Gauranga.

Então quando Srila Prabhupada condena o casamento gay, é porque é um união entre não-devotos para desfrutar dos sentidos.
Mas o Dharma Sastra informa que existem três propósitos para o casamento: Praja (procriação), Dharma (vida religiosa) e Rati (companheirismo afetuoso celibatário). Não somente Praja.

Alguém poderá afirmar que não existia casamento gay na India. Mas tanto o Ayur Sastra como o Kama Satra confirmam que haviam outras orientações sexuais e que o casamento entre pessoas do mesmo sexo ocorria (embora fosse minoritário e não celebrado por sacerdotes). Para devoto(a)s de orientação homossexual aconselha-se uma vida marital celibatária.

"The Vedic literatures are not only full of spiritual instruction but are also instructive in how to prosecute material existence very nicely, with the ultimate aim of spiritual perfection...

...Devahuti wanted the passion of her husband to be increased by the arrangement mentioned in the kama-sastra." (Srila Prabhupada - SB 3.23.11)
Então o Kama Sastra faz parte do conhecimento Védico, mas entre Vaisnavas tal conhecimento só é aplicado objetivando perfeição espiritual. Ou seja, objetivando procriação, vida religiosa e companheirismo afetuoso celibatário.

Então quando Srila Prabhupada condena o casamento gay, é porque é um união entre não-devotos para desfrutar dos sentidos. De outra forma são devoto(a)s dedicados plenamente a cantar Hare Krsna.

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari
www.bhakti-tattva.blogspot.com

Buscar