हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Água potável vai acabar por causa do aumento da população?

Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura disse que não há escassez de nada neste mundo, mas que só há escassez de Consciência de Krsna. Poderiam haver ainda muitas mais pessoas sobre a face da Terra e nada faltaria.

Como foi bem dito por Srimati Vallabhi Prema Prabhvi: "...é a degradação na mentalidade das pessoas que esta provocando os desequilibrios ecológicos e não o aumento da população..."

De facto, o Srimad Bhagavatam no 12º Canto, Os Sintomas de Kali Yuga, a era da deterioração, descreve que os habitantes de Kali Yuga ficarão arruinados devido as secas e serão atormentados pela sede.

Os Puranas também descrevem que os rios sagrados e as fontes de água potável irão secar devido a esta degradação na mentalidade das pessoas que nesta era se esquecem de adorar o Senhor Supremo que é a fonte de tudo.

Ou em outras palavras, onde não está Krsna ou a adoração à Krsna não há nem opulência (Sri), nem vitória (Vijaya) , nem poder extraordinário (Bhuti) e nem moralidade (Niti).

kaler doṣa-nidhe rājann

asti hy eko mahān guṇaḥ

kīrtanād eva kṛṣṇasya

mukta-sańgaḥ paraḿ vrajet

"Meu querido Rei, embora Kali Yuga seja um oceano de faltas, ainda assim existe uma única boa qualidade (Maha Guna) nesta era: simplesmente por cantar o Maha Mantra Hare Krsna, pode-se ficar livre do condicionamento material e ser promovido ao reino transcedental." (SB 12.3.51)

Significado: "...É impossível não superestimar a importância de cantar Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare / Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare, especialmente nesta era caída."

Vosso servo

Prahladesh Dasa

Meu professor de Biologia afirmou a seguinte coisa em sala de aula:

Um dos fatores que podem contribuir para que a água potável no planeta Terra acabe é o crescimento da população, ou seja, vai ter muita gente pra pouca água. Ele disse ainda que existem estudos sobre isso, documentários, enfim, que é científico.
Gostaria de receber comentários, textos, explanações, dados científicos, afirmações védicas sobre esse assunto para que eu possa passar para o meu professor de Biologia.

Obrigado e Hare Krishna.

Buscar