हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

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segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Como o devoto vê um devoto? Por favor, leiam e contribuam

Queridos Vaisnavas e Vaisnavis, por favor, aceitem minhas humildes e respeitosas reverências.

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Muito obrigado.

Quando SS Purushatraya Maharaja afirma que este é um campo minado é porque realmente o é.

Meu Guru Maharaja, SS Hrdayananda Das Goswami também é fortemente atacado pela sua posição sobre este tópico. Embora seja bastante desagradável, é espectável que outros mestres espirituais sejam igualmente atacados pela sua (deles) posição.

Determinar a sexualidade humana é algo muito complexo e deve ser analisada individualmente e não de forma generalizada. A afirmação de que a Bisexualidade será a orientação sexual do futuro, como afirmam alguns, não encontra respaldo nem na ciência médica milenar do Ayurveda e nem na ciência médica ocidental.

Talvez este seja um assunto recente (últimos 50 anos) no ocidente, mas a ciência médica milenar do Ayurveda já trata do assunto de diversidade sexual há muito, muito tempo.

Tanto a ciência médica milenar do Ayurveda como a ciência médica ocidental corroboram o facto de que a orientação sexual é determinada por um conjunto de muitos factores que são: factores hormonais, neurológicos, educacionais e Karmicos.

Sempre vão existir diferentes orientações sexuais. Querer que todos sejam heterossexuais é um extremo exagerado, assim como querer que todos sejam homossexuais é outro extremo exagerado.

Sempre irão existir heterossexuais, sempre irão existir homossexuais, sempre irão existir bisexuais, sempre irão existir transexuais, sempre irão existir intersexuais, etc.

Portanto, afirmar que no futuro, devido a uma liberdade comportamental muito grande, a bisexualidade será a única orientação sexual predominante não é razoável, pois não considera que factores neurológicos, hormonais ou Karmicos levarão alguém a ser exclusivamente heterossexual, homossexual, transexual, etc. Ou até mesmo exclusivamente bisexual.

A seguir referências Sastricas e da ciência médica ocidental:

Oito tipos de Napumsa

Caraka Samhita (4.2) Texto de Medicina Ayur Védica

  1. Dviretas—ele tem tanto a "semente" masculina como femenina.
  2. Pavanendriya—ele não ejacula.
  3. Samskaravahi—ele apareceu de acordo com a impressão de vidas passadas.
  4. Narashandha—sua masculinidade é completamente destruída.
  5. Narishandha—sua feminilidade é completamente destruída.
  6. Vakri—seu orgão genital é deformado.
  7. Irshyabhirati—ele apareceu somente pelos sentimentos de ver outros na união sexual.
  8. Vatika—ele nasceu sem testículos.

Cinco Tipos de Kliba

Sushruta Samhita (3.2) Texto de Medicina Ayur Védica

  1. Asekya—apareceu por beber o sêmen de outro homem.
  2. Saugandhika—apareceu por cheirar os genitais de outros.
  3. Kumbhika—ele assume a posição passiva no sexo anal.
  4. Irshyaka—apareceu somente pelos sentimentos de ver outros na união sexual.
  5. Shandha—ele tem as qualidades e comportamento de uma mulher.

Vinte Tipos de Shandha

Dicionário de Sânscrito Sabda Kalpa Druma

  1. Nisarga—nasceu sem genitais apropriados.
  2. Baddha—não tem testículos.
  3. Paksha— ele é periodicamente impotente com mulheres.
  4. Kilaka—penetra uma mulher usando outro homem ou algum instrumento.
  5. Sapadi—é inapto para o sexo devido a alguma maldição.
  6. Stabdha—não tem sêmen.
  7. Irshyaka—ele aparece somente pelos sentimentos de ver outros na união sexual.
  8. Sevyaka—ele é sexualmente desfrutado por outros.
  9. Aksipta—seu sêmem é deficiente.
  10. Moghabija—sua tentativa de unir-se a uma mulher é infrutífera.
  11. Salina—ele é muito tímido e incapaz de aproximar-se de mulheres.
  12. Anyapati—ele copula com outras coisas que não uma mulher.
  13. Mukhebhaga—faz sexo oral noutro homem.
  14. Vataretas—não ejacula.
  15. Kumbhika—passividade sexual.
  16. Panda—seu pênis não responde ao toque feminino.
  17. Nasta—não tem sêmen devido a doença.
  18. Asekya—apareceu por beber o sêmen de outro homem.
  19. Saugandhika—por cheirar os genitais de outro.
  20. Shandha—tem as qualidades de uma mulher, e poderá castrar-se.

Catorze Tipos de Panda (Impotentes)

Do 12º Capítulo do Narada Smriti

  1. Nisarga—ele nasceu sem órgão genital.
  2. Vadhri—seus testículos foram cortados.
  3. Paksha—impotente com mulheres
  4. Abhisapad-guroh—impotente devido a uma maldição do Guru.
  5. Rogat—doença.
  6. Deva-krodhat—impotente pela ira dos Semideuses.
  7. Irshyaka—ver outros na união sexual.
  8. Sevyaka—desfrutado sexualmente.
  9. Vataretas—não tem sêmen.
  10. Mukhebhaga—executa sexo oral noutro homem.
  11. Aksipta—sêmen deficiente.
  12. Moghabija—tentativa de unir-se com mulheres é infrutífera.
  13. Salina—tímido com mulheres.
  14. Anyapati—copula com outras coisas.

Destes, 7 tipos são incapazes de casar: nisarga, vadhri, irshyaka, sevyaka, vataretas, mukhebhaga e anyapati.
Os outros 7 poderão casar-se com uma mulher: paksha, abhisapad-guroh, rogat, deva-krodhat, aksipta, moghabija e salina.
Dez Tipos de Nastriya (Homosexualidade Feminina)

  1. Svairini—ela relaciona-se com outra mulher.
  2. Kamini—ela relaciona-se tanto com homem como com mulher.
  3. Stripumsa—é masculina em forma e atitudes.
  4. Shandhi—é aversa a homens e não tem menstruação e seios.
  5. Narishandha—sua feminilidade é nula.
  6. Varta—sua "semente" feminina é afetada no útero.
  7. Sucivaktra ou Sucimukhi—tem uma vagina extremamente pequena.
  8. Vandhya—sua menstruação é ausente.
  9. Moghapuspa—suas tentativas de unir-se com um homem são infrutíferas.
  10. Putraghni—tem abortos naturais frequentes.

Kamini é descrita no Bhagavata Purana (5.24.16); a Stripumsa no Mahabharata e vários textos astrológicos; Shandhi, Sucivaktra, Vandhya e Putraghni no Sushruta Samhita (6.38); Shandhi, Narishandha, Varta, Sucimukhi e Putraghni no Caraka Samhita (4.2; 4.4; 6.30), e Moghapuspa e Svairini em vários outros textos Sânscritos.
Os três primeiros tipos são capazes de ter filhos, enquanto os outros sete são incapazes.

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2009/02/sexualidade-e-o-karma.html

Escala de Kinsey

0. Exclusivamente heterossexual .
1. Predominantemente heterossexual e apenas incidentalmente homossexual .
2. Predominantemente heterossexual e com experiências homossexuais mais que incidentais .
3. Igualmente heterossexual e homossexual . Bisexual
4. Predominantemente homossexual e com experiências heterossexuais mais que incidentais .
5. Predominantemente homossexual e apenas incidentalmente heterossexual .
6. Exclusivamente homossexual .
X. Asexuado

http://www.kinseyinstitute.org/

Escala de de Transexualidade de Harry Benjamin

Grupo
Tipo
Nome

1
I
Pseudo travesti

1
II
Travesti fetichista

1
III
Travesti verdadeiro

2
IV
Transexual não cirúrgico

3
V
Transexual de intensidade moderada

3
VI
Transexual de alta intensidade

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Orienta%C3%A7%C3%A3o_Sexual

Mas uma coisa é certa, e aqui podemos com toda a certeza generalizar, todos nós por experimentarmos um gosto superior pelo cantar constante dos Santos Nomes iremos gradualmente deixar a vida sexual irrestrita.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

www.bhakti-tattva.blogspot.com

Queridos Vaisnavas e Vaisnavis.

Srila Prabhupada Ki Jaiya !!!

Este tema de ser ou não ser homossexual, ou outra característica qualquer, em ultima análise, está na plataforma do corpo e não da alma.

Para quem quer progredir e avançar espiritualmente, não pode pensar que a satisfação sexual só por si, é justificável para quem procura trocar a satisfação de seus sentidos pelos sentidos Divinos,

Agora, ninguém tem o direito de julgar ninguém, todos estamos sujeitos a cair nessas fraquezas sensuais. O casamento é a forma de podermos desfrutar desse direito para fim procriativo, fora disso não há motivo para a busca dessa satisfação, para quem é sério no caminho.

Não estamos a falar de tendências que possamos ter, mas sim de entender que o que se pretende é satisfazer a Deus (Krishna) e não a nós mesmos.

Misericórdia Divina é uma coisa e permissividade humana é outra. Nos dias de hoje a humanidade decaída tem tendência a procurar justificação para suas fraquezas e cada vez é mais intolerante em relação ás restrições dos sentidos propagada pela maioria das religiões. Mas temos que admitir que todas as escrituras são muito claras em relação a esse assunto. Só se compreende essa posição para quem considera nossa sociedade mais evoluída em vez de mais involuida a nível comportamental.

V. servo Nandotsava Das

Estimado Nandotsava Prabhu, Hare Krsna !!!

Muito obrigado.

Exatamente por isto que devoto(a)s com tendência heterossexual, quando necessário, são aconselhados a casarem-se com o sexo oposto para ajudar a controlar os sentidos em Consciência de Krsna.

Da mesma forma, devoto(a)s com tendência homossexual, quando necessário, são aconselhados a casarem-se com o mesmo sexo para ajudar a controlar os sentidos em Consciência de Krsna.

Seu servo e amigo

Prahladesh Dasa

Corrijam-me se estou errado, mas Srila Prabhupada menciona algures que a
pessoa com tendências homosexuais deveria casar-se com um membro do sexo
oposto. Posso pesquisar o tema mais profundamente, ou seja pesquisar nos
livros ou nas cartas onde Srila Prabhupada menciona isso.
Um abraço
Vs Nityananda das

Srila Prabhupada aconselhava seus discípulos (devotos) Gays a casarem-se com devotas.
E discípulas (devotas) Gays a casarem-se com devotos.
Aqui o homosexualismo seria encarado como uma opção pessoal que poderia ser alterada.

A ciência milenar Védica explica que certos homossexuais podem casar com o sexo oposto e outro não.

7 tipos são incapazes de casar: nisarga, vadhri, irshyaka, sevyaka, vataretas, mukhebhaga e anyapati.
Os outros 7 poderão casar-se com uma mulher: paksha, abhisapad-guroh, rogat, deva-krodhat, aksipta, moghabija e salina.

http://bhaktirasaya na.blogspot. com/2009/ 02/sexualidade- e-o-karma. html

Srila Prabhupada era muito sensível a isto.

E exatamente por ser muito sensível a isto que Srila Prabhupada também autorizou que um discípulo transexual mudasse de sexo. Srila Prabhupada escreveu uma carta à Bhaktin Jennifer Woodward (anteriormente Bhakta Wayne), pedindo permissão para dar o passo final da mudança de sexo através de uma operação e Srila Prabhupada não pareceu se importar muito desde que ela se mantivesse fixa neste gênero.

Depois de um ano foi iniciada como Gopinatha Dasi.
Honolulu10 Junho, 197575-06-10Jennifer Wayne Woodward3081 16th St. #201San Francisco, CA. 94103
Minha querida Jennifer,
Por favor aceite meus respeitos. Recebi sua carta datada de 6 de Junho de 1975 e analisei seu conteúdo. Primeiramente, decida se você é um homem ou mulher, então seja um ou o outro. Então você poderá entrar no templo quando você quiser. Mas as vezes mulher e as vezes homem, isto não é apropriado. Irá perturbar os outros. De qualquer das formas, continue a cantar Hare Krsna o máximo que puder.
Espero que esta o encontre em boa saúde
Seu eterno bem querente
A. C. Bhaktivedanta Swami

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Haverá alguém mais estrito e ao mesmo tempo mais misericordioso e com sensibilidade do que A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada?

SRILA PRABHUPADA PODERIA TER DITO A BHAKTA WAYNE:
"SIMPLESMENTE ESQUEÇA ISTO, EU POSSO ARRANJAR UMA BOA ESPÔSA PARA VOCÊ."

NO ENTANTO, NÃO O FEZ.

E QUANDO O DEVOTO BHAKTA WAYNE, POSTERIORMENTE GOPINATHA DASI QUISSESSE CASAR, COM QUEM SRILA PRABHUPADA IRIA CASÁ-LA, JA QUE ERA UM TRANSEXUAL ???

Aqui o homosexualismo seria encarado como uma condição inata do individuo.

Se não existir a sensibilidade de diferenciar uma situação da outra de acordo com Guna e Karma, muitos danos podem acontecer na vida de alguém.
E na verdade, os próprios casais de devoto(a)s Gays não pedem para casar-se com cerimonia de fogo ou morarem no Templo ou alterar o mais alto padrão de moralidade, mas somente compreensão e auxilio no avanço da Consciência de Krsna.

E ainda, por exemplo, será que nós vamos pedir a todos os Transexuais que porventura aproximem-se da Consciência de Krsna que casem-se com o sexo oposto quando o próprio Srila Prabhupada não o fez?

Não me parece............

Vrsabha Prabhu (heterosexual) fez um estudo sociológico sério sobre a Homosexualidade na ISKCON.Seu estudo concluiu que devoto(a)s homosexuais não sâo bem vindos em muitos centros da ISKCON. "O facto de que 29% dos entrevistados tenha considerado e tentado cometer suicídio (por ser um devoto homosexual na ISKCON) é um indicador alarmante que algo está seriamente errado com a vida social em alguns ramos da ISKCON......posso dizer que se a liderança da ISKCON não fizer um esforço prático para remover o preconceito que envolve a homosexualidade, então isto continuará a ser parte da nossa sociedade..."
Fim da citação.
O estudo conclui que o casamento Gay esta fora de questão, mas que deve-se reconhecer a monogamia, e que deve haver uma posição muito clara e definida sobre esta questão.
Um exemplo de posição oficial e clara não seria muito difícil.
Então vejamos: "O texto que segue é uma sugestão de propostas que seria uma solução satisfatória para todos os devotos:
1 - O casamento homosexual na ISKCON definitivamente não é uma solução aceitável. Ainda assim, os devotos heterosexuais deveriam respeitar as necessidades emocionais dos devotos homosexuais e reconhecer seus casamentos se isto fosse possível pela lei secular do país que vivessem.
2 - Se isto não fosse possível, então pelo menos um tipo de reconhecimento formal deveria ser atribuido (sem precisar envolver uma cerimônia religiosa). Neste caso, os casais deveriam viver nas suas próprias casas. Poderiam regularmente visitar o Templo e executar serviço devocional e ter a oportunidade de fazer avanço espiritual por associar-se com os devotos de Krsna.
3 - Desta forma, os casais homosexuais teriam seus desejos satisfeitos e ao mesmo tempo a ISKCON não teria que incorporar algumas idéias na sua cultura e filosofia tradicional Vaisnava. Também, aqueles devotos homosexuais que preferissem manter-se solteiros, deveriam receber todo o apoio para viver no Ashrama , se pudessem manter suas emoções sob controle, e apropriadamente seguir a vida de celibato.
4 - No entanto, para praticamente aplicar estas soluções viáveis, os devotos heterosexuais deveriam ter um entendimento adequado da homosexualidade e não viver com preconceitos baseados na ignorância (de que todas as formas de homosexualidade são por opção e a única solução é o casamento com o sexo oposto. Em alguns casos esta até poderá ser a opção.).Sua aceitação dos devotos homosexuais deveria estar baseado na filosofia Vaisnava , que diz que o amor à Deus e o serviço devocional não estão limitados ou dependem da orientação sexual de alguém, mas antes da sinceridade e desejo de transcender os desejos materiais, incluindo todas as designações corpóreas.
5 - É fortemente recomendado que as autoridades dos Templos organizem conselhos de devotos homosexuais (se houverem na sua comunidade). Este conselho seria dirigido por um devoto(a) homosexual mais velho e com bom padrão espiritual provado ao longo dos anos. Os aconselhamentos (mentor espiritual) poderiam ser feitos pessoalmente ou por e-mail. Este esforço poderia salvar muitos devotos homosexuais da alienação, deixar o movimento ou mesmo cometer suicidio.
6 - A ISKCON como Instituição espiritual preserva a autenticidade da cultura e filosofia tradicional Vaisnava e ao mesmo tempo aplica sua doutrina de forma muito prática como foi visionado por Sua Divina Graça A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada."
Vrsabha Prabhu é discípulo de SS Smita Krsna Swami.

Estimado Nityananda Prabhu, por favor, aceite minhas respeitosas reverências.

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Muito obrigado.

Hari Bol.
Não penso que Srila Prabhupada, neste caso tenha autorizado a fazer fosse o
que fosse.

Bem, Srila Prabhupada na sua carta diz bem claramente:"decida se você é um homem ou mulher, então seja um ou o outro."

E mesmo que não consideremos isto como uma autorização, o que pessoalmente penso que seja, ainda assim esta foi a forma como Srila Prabhupada actou neste caso, e seus seguidores deveriam actuar da mesma forma.

Srila Prabhupada estaria interessado em que ele ou ela seguisse
o programa espiritual e avançasse desde a plataforma onde estivesse.
O importante é que o heterossexual ou homossexual tente ser honesto consigo
proprio(a) e trabalhe em consciência de Krsna desde a sua plataforma.

Plenamente de acordo

Não estamos a confundir homossexuais com Eunucos, pois não?

Não, não estamos. De acordo com a medicina milenar Ayurvédica os Eunucos:

Nisarga—nasceu sem genitais apropriados; Baddha—não tem testículos; e

Vadhri—seus testículos foram cortados, não podem casar com o sexo oposto.

Mas, os homossexuais conhecidos como:

Sevyaka—desfrutado sexualmente; Vataretas—não ejacula;
Mukhebhaga—faz sexo com outro homem; e Anyapati—copula com outras coisas, também não podem casar com o sexo oposto.

Os outros 7 poderão casar-se com uma mulher: paksha, abhisapad-guroh, rogat, deva-krodhat, aksipta, moghabija e salina.

Em relação as mulheres homossexuais também existe uma classificação.

http://bhaktirasaya na.blogspot. com/2009/ 02/sexualidade- e-o-karma. html

Ou seja, não há como uniformizar ou generalizar um comportamento em relação a isto, devido a grande diversidade de orientações sexuais e cada caso deve ser analizado individualmente. E assim o mestre espiritual deverá ocupar o discípulo de acordo com sua natureza psico- física.

Um abração
Nityananda das

Um grande abraço

Prahladesh Dasa

De acordo com a ciência milenar Ayurvédica existem 9 tipos de Napumsa. Alguns serão assexuados e outros não. Arjuna foi amaldiçoado a ser um eunuco assexuado. Por exemplo os Napumsa conhecidos como Vatika e Nisarga já nascem sem os testículos. Nem todos os Napumsa são assexuados e nem todos cuidam de um harem.

Mas mesmo que somente consideremos os Napumsa assexuados, ainda assim diferentes textos como o Sabda Kalpa Druma, Narada Smrti, Caraka Samhita, Sushruta Samhita e outros listam uma diversidade de orientações sexuais que são especificamente homossexuais, como por exemplo, ("mukhebhaga," "kumbhika," e "asekhya"). Napumsa é somente uma das diferentes orientações sexuais listadas nestes textos.

Portanto, afirmar que a homossexualidade é produto de Kali Yuga é demonstrar desconhecimento e hostilidade.

Desconhecimento porque no Manu Samhita já se descrevia a homossexualidade. E de acordo com Parashara Muni, o Manu Samhita era o livro de lei em Satya Yuga.

Hostilidade porque é isto mesmo, hostilidade.

Este que vos fala, apareceu numa terra chamada Rio Grande do Sul, Brasil. Terra de "macho". Onde na minha época, em Sant'Ana do Livramento, os homens andavam com um facão e revólver à cintura. E todos tinham bem claro três coisas:

O negro limpa o que o branco suja.

A mulher é para ficar nas panelas.

Os rapazes alegres é para levarem uma surra (tareia em Portugal).

Definitivamente o que é produto de Kali Yuga, são a desinformação e a hostilidade.

Um abração para Nityananda Prabhu e Nandotsava Prabhu

Vosso servo

Prahladesh Dasa

Hari Bol!
Segundo me consta a palavra Napumsa quer dizer Eunuco. Definitivamente os
eunucos não são homossexuais. Claro está que com a Kali-yuga alguns
tornaram-se homossexuais. Arjuna foi eunuco durante 1 ano por maldição de
uma Apsara mas ele não se tornou homossexual
Um grande abraço para os meus amigos Nandotsava e para o Prahladesha
Vs Nityananda das

Gaura Premanande Hari Haribol !!!

Hari Bol!
Que se entenda que eu não estou aqui a denegrir ou criticar as orientações
sexuais de quem quer que seja. Finalmente estamos a falar de devotos de
Krsna. Também não é minha intenção sobrepujar em debate os outros devotos
ou devotas. A ideia é estabelecer VADA, ou a verdade, e por isso surgiu a
minha dúvida, se as palavras estavam a ser bem utilizadas. Napumsa
significa eunuco e não é necessáriamente homossexual. Esta era a minha
dúvida. Seria bom ler essas citações que mencionaste. Das descrições do Bhagavatam parece que a tendência homossexual já existe
desde o começo da criaçao. Portanto não pode ser negado.

Desculpe Prabhu mas deu a impressão de que ao senhor afirmar: "Segundo me consta a palavra Napumsa quer dizer Eunuco. Definitivamente os
eunucos não são homossexuais.", quando usa a palavra "definitivamente" parece não estar a apresentar uma dúvida mas a fazer uma afirmação categórica.

Ora, diferentes citações apresentadas comprovam que existem muitas formas de Napumsa, e que alguns serão assexuados e outros não. E além disso desde sempre existiram muitas formas de orientações sexuais e que isto não é produto de Kali Yuga. Penso que isto está claro.

Agora, continuo a não aceitar que Srila Prabhupada autorizou @ devot@ a
mudar de sexo. Isso não quer dizer que Srila Prabhupada fazia descriminação
baseado na orientação sexual da pessoa. O que quero dizer é que a partir da
carta não se pode tirar essa conclusão, por isso não se pode por na boca de
Srila Prabhupada algo que ele não disse.

Alguém poderá interpretar a carta de Prabhupada como não sendo uma autorização para nada, embora pessoalmente penso que seja.

Mas o mais importante aqui, e isto não está sujeito a minha interpretação ou a interpretação de quem quer que seja. Srila Prabhupada INICIOU um transexual.

Isto faz parte da história da ISKCON. Aqui não há interpretações.

Bhakta Wayne realizou a mudança de sexo e passou a chamar-se Bhaktin Jennifer Woodward e depois de um ano como Bhaktin foi iniciada como Gopinatha Devi Dasi. Srila Prabhupada sabia perfeitamente bem que estava a INICIAR um transexual. Eu sei que muitos devoto(a)s não gostam disto. Mas foi assim que aconteceu. Srila Prabhupada não enviou Bhaktin Jennifer Wayne a uma terapia de reconversão de genero como faz (absurdamente) por exemplo a Igreja Católica.

Então é preciso compreender que quando Srila Prabhupada INICIA um transexual isto acarreta uma série de implicações as quais não analisarei no presente momento.

Mas neste fórum e em outros fóruns coloquei a seguinte questão a já bastante tempo e não obtive nenhuma resposta.

A questão é:

E quando o devoto Bhakta Wayne (Jennifer Woodward), posteriormente Gopinatha Devi Dasi quissesse casar, com quem Srila Prabhupada iria casa-la, já que era transexual ???

E mais recentemente coloquei outra questão a qual também não obtive nenhuma resposta.

A questão é:

Será que nós vamos pedir a todos os Transexuais que porventura aproximem-se da Consciência de Krsna que não se casem com o sexo oposto quando o próprio Srila Prabhupada não o fez ???

Gostaria que explicasses por favor o que entendes, neste contexto, por
Guna e Karma e como Guna e Karma entra nesta situação.

GUNA

De acordo com o Ayur Veda existem componentes masculina e feminina tanto no homem como na mulher, mas a proporção varia de um para o outro - bem como dentro do mesmo sexo.
Expressões como "um homem feminino" ou "uma mulher masculina" são muito vulgares em muitas línguas e usam-se para descrever indivíduos em que se considera que essa proporção é um pouco diferente.
Há mais Sattva e Tamas do que Rajas na componente feminina.
Na componente masculina, predomina o Rajas, enquanto o Sattva e o Tamas são menos importantes.
É a proporção destas qualidades que torna as componentes masculina e feminina diferentes umas das outras.
Uma mulher com 20 por cento da componente masculina e 80 por cento da componente feminina, terá 26 por cento de Rajas e 37 por cento de Sattva e Tamas.
Um homem com 80 por cento da componente masculina e 20 por cento da componente feminina terá 44 por cento de Rajas e 28 por cento de Tamas e Sattva.
Mas podem existir variações e sempre que existem variações nas proporções dos Gunas ocorrem diferentes orientações sexuais como a homosexualidade, bisexualidade, transexualidade, intersexualidade, etc.

KARMA

Devido a acções de vidas passadas(Sanchita Karma), alguém recebe os frutos (Prarabdha Karma) nesta vida de ser heterossexual, homossexual, bisexual, transexual, intersexual, etc.....

Prarabdha Karma é a porção de Sanchita Karma a ser vivenciada nesta vida. Isto incluí nossas tendências pessoais.
É a forma de Karma que já frutificou.

Pela graça de Bhakti Devi, quando alguém alcança devoção pura através do cantar do Maha Mantra Hare Krsna supera e transcende a influência do Karma e já não é nem heterossexual, nem homossexual, nem bisexual, nem transexual, nem intersexual, etc, mas um servo do servo do servo de Krsna.

Sobre o Karma é isto.

Depois disso tudo convém salientar que o extremo heterofóbico (querer que todos sejam homossexuais) deve ser evitado bem como o extremo homofóbico (querer que todos sejam heterossexuais) também deve ser evitado.

Vosso servo

Prahladesh Dasa

Por favor aceitem minhas humildes reverências,
Na minha ignorância talvez não consiga alcançar a profundidade desta discussão, mas desde a postagem original não entendo o porquê da grande polêmica em torno do assunto, pra mim as orientações são muito diretas.
Os princípios regulatórios dizem: "não sexo ilícito". Isto serve para heterossexuais e homossexuais, portanto a prática da relação homossexual não poderia ser aceita, assim como não deve ser aceito o sexo heterossexual fora do casamento ou dentro do casamento buscando apenas o gozo dos sentidos.
Quanto à pessoa homossexual, como todas as outras neste mundo ilusório, seria apenas uma alma condicionada. Devemos respeitá-los, mas não podemos negar que, como todos nós que somos ainda vítimas de nossos desejos, devem exercitar o desapego e desenvolver sua consciência de Krishna. Sabemos quanto é difícil, mas como dizem: " regra é clara", não podemos nos liberar desta condição de reencarnações sucessivas enquanto ainda possuirmos a ilusão de desfrutar dos prazeres da matéria.
Não sei se estou raciocinando corretamente dentro do pensamento vaisnava, apenas tentei refletir sobre o que li nos livros de Srila Prabhupada.
Seu servo,
André Mandarino

Haribol André Mandarino Prabhu.

Muito obrigado.

Todos os devoto(a)s, seja qual for sua orientação sexual, heterossexual, homossexual, bisexual, transexual, intersexual, etc, sabem perfeitamente bem que sexo que não seja para fins procriativos é sexo ILÍCITO.

Srila Prabhupada explica que a cultura Védica visa reduzir a actividade sexual a ZERO.

Depois de os filhos virem (biológicos ou adoptados (em caso de esterelidade, etc)) deve-se cultivar uma relação marital de companheirismo mútuo, mas SEM SEXO.

Alguns conselhos dos sábios da Índia: "...Assim que os filhos nascem, sua mulher torna-se sua mãe, porque você mesmo nasceu como seus filhos. Os filhos são a energia do pai. Mude a actitude mental. Sirva sua espôsa como a Mãe Terra. Comece um Sadhana Espiritual. Destrua a paixão. Todas as manhãs, quando você se levantar, toque os pés de sua espôsa e proste-se perante ela...
...Não sinta-se envergonhado. Esta pratica irá remover a idéia de "espôsa" da sua mente. Se não puder prostrar-se fisicamente, faça-o mentalmente..."

Este é o ideal e a meta para todas as orientações sexuais, e para muitos é algo a ser atingido de forma bem, bem gradual.

Srimad Bhagavatam 11.20.27-28:

"Tendo alcançado fé na narração das minhas glórias, estando desgostoso com as actividades materiais, sabendo que toda a gratificação dos sentidos leva à miséria, mas sendo incapaz de renunciar todo o desfrute dos sentidos, Meu devoto deve permanecer feliz e adorar-Me com grande fé e convicção.
Mesmo que as vezes ocupado em gratificação dos sentidos, Meu devoto sabe que toda a gratificação dos sentidos leva a um resultado miserável, e sinceramente arrepende-se destas actividades."

Mais uma vez muito obrigado

Seu servo

Prahladesh Dasa

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