हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Então Devaki ficou grávida de Krishna. É claramente explicado que esta concepção foi pura e espiritual, e não pelos meios normais de concepção de uma criança entre um homem e uma mulher. Ela estava radiante, e mesmo Kamsa notou. Seu medo aumentou, enquanto em Devaki a alegria aumentou. Quando Krishna nasceu, ele apareceu primeiramente como Vishnu com quatro braços, e cabelos longos, vestido de roupas de seda , coroa e jóias. Foi assim para que Vasudeva e Devaki pudessem saber, sem dúvida, que a Suprema Personalidade de Deus tinha nascido. Eles ofereceram ao Senhor orações em uma atitude de adoração. Então, Ele transformou-se em um bebe recém-nascido com dois bracinhos e não formalmente vestido nem decorado.

Como Krishna, Ele poderia deixar Seus pais ama-lo como seu pequeno filho. Mas não por muito tempo. A afeição paterna lhes fez sentir medo pela segurança do bebe. Durante a noite, antes de Kamsa ficar sabendo do nascimento da criança, misteriosamente as portas da prisão se abriram, enquanto os guardas estavam dormindo. Vasudeva transportou o bebe Krishna para fora da prisão a noite, quando o inundado rio Yamuna ofereceu passagem segura, e ele levou o bebê para a aldeia de Vrindavana.

Lá, ele deixou Krishna, no leito de Yashoda, que estava dormindo profundamente devido ao esgotamento após dar a luz a uma menina. Vasudeva levou a menina de volta com ele, e na manhã seguinte ele entregou-a a Kamsa em vez do temido filho. Kamsa foi tão mal que tentou matar essa menininha, mas ela escorregou para fora de seus braços e levantou-se para o céu, onde ela revelou-se como a deusa Durga, com dez braços possuindo dez armas. Ela assustou Kamsa, com a mensagem que deixou Devaki em paz após esse incidente. Ela disse-lhe que a criança que iria mata-lo já nascera em algum lugar do mundo. Enquanto isso Krishna e Balarama começaram suas vidas como filhos de Nanda e Yashoda na aldeia de Vrindavana.

Tradução por Avyakta Rupa Prabhu

Buscar