हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Medo de Revelar Meu Coração

Srila Prabhupada Uvaca 25 

Uma Mensagem Em Resposta Ao Passatempo De Brigas Entre As Facções.

Medos de Revelar Meu Coração

Acabei de colocar algumas gotas de néctar de Prabhupada, porém eu estou realizando a minha falta de qualificações e as limitações de meu esforço. Quem pode realmente glorificar o Senhor e Seu devoto puro? Lendo algumas críticas feitas por respeitáveis devotos, fiquei com medo. Enquanto escrevia diariamente, já estava me preocupando com a possibilidade de alguém achar minhas memórias ofensivas ou blasfemas. Obviamente, sou cheio de defeitos. Minhas intenções são de glorificar Sua Divina Graça e distribuir aos meus irmãos e irmãs espirituais um pouco do néctar de Prabhupada. Meu desejo é poder compartilhar o glorioso desejo de Srila Prabhupada de servir o Senhor, para que todos possamos nos inspirar e continuar o processo de serviço devocional, desejando pessoalmente servir nosso querido Srila Prabhupada e dar continuidade a sua missão.

Eu sinto que é meu dever contar minhas memórias de Sua Divina Graça. Nunca fui muito filosófico mas sempre amei a maneira como Srila Prabhupada conduzia cada minuto de sua vida. Ele foi, literalmente, meu pai. Meu próprio pai morreu quando eu tinha três anos de idade e até completar meus dezenove anos, quando encontrei Srila Prabhupada,  nunca tive uma grande influência masculina na minha vida. Acredito que isso é uma razão pela qual minhas histórias têm a tendência de mostrar mais seu lado carinhoso. Existem tantas facetas da personalidade de Srila Prabhupada, mas só lembro-me de sua doçura, compaixão, misericórdia e sua simples inocência e bondade. Tendo dado aulas ao longo dos anos tem me ficado aparente que os devotos estão ansiosos para ouvirem a respeito dessas qualidades.

Algumas das histórias favoritas são aquelas onde eu descrevo como ele me corrigia me chamando de nomes pitorescos como "mlechha", "homem morto", "bandido", etc. São histórias extáticas porque quando as conto,  espero poder transmitir o amor que  Srila Prabhupada tinha por mim. Sei que ele me amava e, portanto ele podia me xingar assim, para tentar penetrar minha cabeça dura. Se eu fosse escrever essas mesmas histórias,  tenho certeza que alguém iria ficar ofendido, achando que eu estava vendo Srila Prabhupada como uma pessoa normal.

Em 1978 eu me sentei com Satsvarupa Maharaja e ele gravou minhas memórias durante um período de cinco dias. Agora vejo esses manuscritos e posso ver tantas coisas que seriam ofensivas para alguns devotos. Porém, essas atividades aconteceram. Por favor, perdoem-me pelas recordações imperfeitas. Compreendo que minha habilidade de compartilhar é cheia de imperfeições, mas se eu esperar até me purificar, temo que vocês nunca as ouçam. Srila Prabhupada falou tantas coisas. Ele gerenciou uma sociedade transcendental mundial com um bando de ocidentais desqualificados. Ele era a "Consciência de Krishna" dentro da ISKCON.

Em meus manuscritos  muitas vezes digo que Srila Prabhupada estava ansioso ou que ele cantava em voz alta quando estava chateado. Ele instruiu os outros a fazerem o mesmo. Uma vez ele me disse: "quando você estiver com sono e tem voltas para completar, você pode andar pelo quarto e cantar, como eu faço." Eu sei que Srila Prabhupada nunca estava com sono, não da maneira como que fico com sono. Eu estou dormindo, mesmo quando estou acordado. De fato, os únicos momentos onde eu estou acordado são quando eu me lembro dele. Em seu sono ele estava com Krsna da mesma forma que estava quando acordado.

Eu vi Srila Prabhupada aflito, ansioso, chateado, com raiva e furioso. Freqüentemente isso era devido à nossa imaturidade ou nossas tentativas de mudar a filosofia, etc., mas não importa qual era seu humor, ele estava sempre absorto em Consciência de Krsna.
Rezo para que todos vocês continuem escrevendo sobre os passatempos transcendentais de Sua Divina Graça. Sei que sou caído e que é muito provável que  não consiga apresentá-lo corretamente. Dependo da minha esposa, Kusa devi, para editar todas minhas escritas, ela é muito mais avançada do que eu e pode cancelar a maioria das minhas ofensas antes de chegarem ao público. Fui o servo de Srila Prabhupada durante dois anos e eu sei que cometi mais ofensas que vocês possam imaginar, mas sua misericórdia é tão grande que ele me permite continuar fazendo algum serviço.

TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!

Eu já falei, "Todas as glórias a Srila Prabhupada" milhares e milhares de vezes, inconscientemente repetindo essas gloriosas palavras sem total compreensão, atenção ou consciência. Eu as repito como um robô. Eu preciso celebrar o real significado deste mantra.

TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!

Relendo as histórias nesta pasta a frase "Todas As Glórias a Srila Prabhupada!" Significa mais para mim agora do que jamais foi possível no passado. Não estou interessado em apresentar meus pontos de vista pessoais sobre iniciação no ramo da ISKCON do Brahma Madhava Sampradaya através desse trabalho.
Srila Prabhupada dizia muitas vezes que a verdade absoluta é imutável. Ele nos deu o presente inigualável da "Verdade Absoluta". Minha compreensão não vai ser mudada por pontos de vista filosóficos apresentados por diferentes grupos dentro ou fora da ISKCON.

É obvio que isso é valido para muitos devotos sinceros, que escreveram volumes de ensaios, cartas, panfletos, etc. Eles têm sido afortunados por terem sido expostos ao processo de serviço devocional pelo nosso glorioso mestre espiritual Srila Prabhupada.

TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!

Essas lindas palavras significam tanto para mim agora. São 3:00 da manhã. Acabei de acordar de um sonho com meu amado Mestre Espiritual onde ele ocupava alguns de seus discípulos. Estou muito feliz de ter atividades como essas que ocorrem na minha vida e assim tenho que compartilhar essa benção com outros.
Se não fosse através de Srila Prabhupada, quais seriam as causas de nossas disputas na vida? Alguns de nós estaríamos discutindo quem ganharia a copa. Outros estariam mais dispostos a discutir o preço de ações na bolsa, etc. Os mais piedosos estariam tendo debates sobre como melhor apresentar os ensinamentos de Jesus de uma maneira mais pura.

Nós somos tão afortunados! Nós podemos discutir e debater sobre a melhor maneira de dedicar nosso corpo, a mente e inteligência no processo de serviço devocional ao Senhor Krishna. Srila Prabhupada pegou esse bando briguento e nos tornou um grupo muito afortunado.

TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!

Existem devotos que querem ser iniciados diretamente por Srila Prabhupada, cantar suas dezesseis  voltas e seguir os princípios regulativos. Existem outros que querem ser iniciados por um dos discípulos de Srila Prabhupada, cantar dezesseis voltas e seguir os princípios regulativos. E por aí vai.
Eu posso ver Srila Prabhupada sorrindo agora. É um sorriso lindo, que eu já vi muitas vezes antes e rezo para continuar a ver. Ele certamente vai rir por último. Ele pegou um grupo de ocidentais irreligiosos, peritos em brigar, e nos fez brigar sobre ele. O que poderia ser melhor?

Trabalhar juntos para ele? Isso seria bom. Obviamente, a única maneira de fazer isso é servi-lo e, se preciso, brigar um pouco também.

TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!

Parece que é isso que esta acontecendo aqui, porém nós estamos todos dedicados a glorificar Srila Prabhupada.

Tenho que confessar que gosto de uma boa briga. Isso é, gosto de ver a ação de longe, de um lugar seguro. Meu ego raramente me permite lutar diretamente, a não ser que eu saiba que posso vencer. Perder seria demais para meu falso ego, mas como um apreciador de esportes, gosto de assistir a uma boa briga. Isso é natural. Mas esse assunto é de longe grande demais para minha pequena mente. É necessário apresentar uma tese para apresentar um pequeno argumento. Não sou nem um pouco qualificado para tal tarefa. Na escola, não tinha nenhuma vontade de me juntar ao clube de debates. A única coisa a que estava disposto discutir era de quem era o carro mais veloz, qual era a menina mais bonita, e, é claro, quem iria ganhar o campeonato.

Não quero criticar vaishnavas aqui, nem quero minimizar o assunto sendo discutido por uma assembléia de devotos. Eu permaneço humilde na frente de todos aqueles que buscaram abrigo aos pés de lótus de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami, Prabhupada. Espero que eu possa obter a misericórdia de todos devotos reunidos para ser tão passional em meu amor por ele.
São três da manhã e Srila Prabhupada me acordou de um sonho maravilhoso. É sua misericórdia sem causa, e ele está estaticamente em minha mente. Durante os dois anos que  passei no serviço pessoal de Srila Prabhupada, era extremamente claro que ele queria que nós trabalhássemos juntos. Divergências sempre existiram e sempre existirão. Apesar de nossos problemas, é possível trabalharmos juntos.

Srila Prabhupada às vezes contava a história dos filhos que estavam massageando o pai. Eles tinham suas divergências. Um filho dava uma cutucada onde o outro estava massageando, esse outro então fazia o mesmo onde seu irmão estava massageando. Obviamente, isso não era nada bom para ninguém.

Durante nossos debates e discussões é importante lembrarmos que estamos todos massageando o corpo de nosso pai, Srila Prabhupada. Se nós, mantivermos isso em mente, as diferenças existirão, mas respeitando um ao outro como amadas crianças de Srila Prabhupada, nós poderemos dar ao nosso pai uma excelente massagem. ISKCON é o corpo de Srila Prabhupada. Srila Prabhupada falou que sua caminhada matinal e sua massagem o mantinham em boa saúde. Vamos todos contribuir para a saúde de nosso amado Guru Maharaja dando-lhe uma boa massagem enquanto honramos nossos Irmãos e Irmãs Espirituais. Vamos concentrar nossos motivos e ações nas:

GLÓRIAS DE SRILA PRABHUPADA!

Quase toda manhã Srila Prabhupada acordava as duas ou três da manhã e começava seu trabalho de tradução para que seus discípulos pudessem ter êxtases transcendentais escritos para lerem sempre. Algumas manhãs, eu era afortunado o suficiente para acordar ao som de sua voz no quarto ao lado. Às vezes ele estava fazendo a tradução das palavras, as vezes lentamente falando um significado no Dictaphone. Mesmo eu estando enfurnado no modo da ignorância, ainda assim me sentia afortunado de poder ouvir a história transcendental sendo gravada. Agora, vinte e cinco anos depois, finalmente acordei cedo de manhã para escrever a única êxtase transcendental que tive pela misericórdia de todos devotos e meu Mestre Espiritual, e isso é:

TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!

Implorando para ser sempre o servo de Srila Prabhupada,

Srutakirti dasa

Buscar