हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Nama Prabhu

Querido Nityananda Prabhu e demais Vaisnavas e Vaisnavis, por favor, aceitem todos minhas humildes reverências.

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Prabhu Nityananda gostei muito da sua citação que levanta um conceito muito elevado, a dedicação total ao Santo Nome através de todas as nossas actividades:

"Srila Bhaktivinoda Thakura,que foi um magistrado e pai de doze filhos, esclarece este ponto dizendo que se o trabalho,ou meio de manutenção próprio,está subordinado ao cantar do santo nome,esse trabalho cai na categoria do cantar do santo nome."

Muito obrigado.

Esta declaração faz-me lembrar a realização de um simpatizante de Krsna sobre Yajna:

"O Bhagavad Gita ensina como regra que tudo o que fizermos e dissermos seja transmutado por nós em oferenda à Deus.

Yajna consiste em sacralizar todo o nosso agir, consagrando tudo ao Senhor.

Pode-se consagrar à Ele o que fizermos como profissão, lazer, estudo, repouso, actos fisiológicos, união sexual.

Assim toda a vida transforma-se milagrosamente em sacramento.
Os que praticam Yajna vivem o dia inteiro numa abençoada oblação ao Senhor.

Todos os seus actos, até aos mais comuns, valem como sacramentos, como jubilosos sacrifícios.

O que há de mais sábio para ofertar à Deus é o nosso ego e o nosso próprio agir no mundo.

Os que ofertam à Deus todos os seus actos transformando-os em Yajna, atingem a libertação."

Nama Prabhu Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa

Estimad@s devot@s Hare Krsna. Espero que tenham passado umas boas festividades e que tenham recebido muitos presentes e que tenham dado muitos presentes.Srila Rupa Goswami anima os devotos a fazerem isso,como parte do intercâmbio amoroso entre os devotos. 

Hoje estive a ler com atenção os mails do Krishna-Katha e deparei-me com a mensagem do Prabhu João (de Barcelos),na qual ele agradecia ao Prabhu Nanda Gopa pelo facto de este insistir tanto,nas suas mensagens,no cantar do santo nome. 

Imediatamente lembrei-me da aula que traduzi de meu guru maharaja na que ele dizia que todas as actividades que possamos fazer,em que não estejamos directamente a recitar ou cantar o santo nome de Krsna, deve ter como objectivo o cantar ou recitar do Nama Prabhu.

Falamos com as pessoas no trabalho,passamos bastante tempo trabalhando para ganhar dinheiro, para que possamos em casa,ou noutro sítio qualquer, cantar ou recitar o santo nome do Senhor,se possivel o número que Srila Prabhupada prescreveu para todos os devot@s. Por vezes,surge a dúvida entre os devt@s,sobre este verso do Sri Siksastaka,no qual Caitanya Mahaprabhu fala sobre o cantar constante do santo nome do Senhor. 

Srila Bhaktivinoda Thakura,que foi um magistrado e pai de doze filhos,esclarece este ponto dizendo que se o trabalho,ou meio de manutenção próprio,está subordinado ao cantar do santo nome,esse trabalho cai na categoria do cantar do santo nome.

Portanto, mesmo uma pessoa mundana e pecaminosa como eu,posso cantar o santo nome constantemente, se depois do meu trabalho dedicar o tempo extra a cantar o santo nome e a ler o Srimad.Bhagavatam ou outra escritura,que fala sobre as glórias do Nama Prabhu. 

Permaneço vosso servente Nityananda das

Buscar