हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Se fica a perguntar é porque não está apto

  • quando vc diz "São estes Mantras e Gayatris com a adoração à Deidade que irão revelar a nossa relação (Rasa) específica com Krsna!!!" Conhecer o Rasa é realmente possível condicionados nessa vida!? Saber o seu Rasa não seria perigoso para o processo de purificação!? Não poderíamos ficar orgulhosos ou algo do tipo!!!??

  • Prahladesh Dasa Adhikari Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur explica: 
    "Eu sou mais insignificante que o mais insignificante, e o mestre espiritual, o qual está sempre ocupado em servir o Senhor Supremo é o maior entre os maiores." 
    HH Satsvarupa Dasa Goswami explica: 
    "O devoto é amani, não tem falso orgulho. Ou seja, não aceita crédito pelas suas próprias realizações. 
    Krsna diz no Bhagavad Gita que Ele é a habilidade no homem e que a inteligência e a memória provêm dEle. 
    Ainda assim, aquele que esta buscando a vida espiritual pode afirmar falsamente que é o executor ou proprietário. Nas fases iniciais, quando o falso ego ainda esta forte,até o transcendentalista pode sofrer desta impureza. 
    Ele pode ficar orgulhoso de que é um asceta,um yogi com poderes,um devoto erudito e estudioso, um guru adorável, ou um cantor e dançarino extático. 
    O servo do servo de Deus recebe,pela graça do Guru e de Krsna, aquilo que é realmente admirável e influente. Ele se torna um associado íntimo da Suprema Personalidade de Deus. 
    Associar-se com devotos genuínos, trabalhar como o discípulo de um acarya na sucessão discipular, ser autorizado a viver no Templo de Krsna e servir à Deidade, estar ocupado no serviço social mais elevado para toda a humanidade - são itens realmente admiráveis. 
    Mas um devoto puro,ao mesmo tempo que considera tais itens como um enorme privilégio,sabe que todos eles são apenas a misericórdia de Krsna e não algo que conseguiu por intermédio de seu trabalho duro ou sucesso pessoal. 
    Até mesmo o menor acto realizado em serviço devocional, tal como polir os objetos do altar do Senhor, é mais significante que qualquer acto orgulhoso não-devocional, porque polindo a parafernália do Senhor, um devoto pode agradar a Suprema Personalidade de Deus. 
    Quando o devoto perde todo o falso orgulho e fica completamente absorto no serviço humilde aos pés de lótus de Krsna,ele se torna elegível para ir a Krsna e associar-se com Ele em eternidade,bem-aventurança e conhecimento. 
    O devoto aspirante luta duro para chutar para longe todos os vestígios de falso orgulho e ora a Krsna: 
    "Ó salvador dos caídos, por favor, não me mande embora; deixe-me servir a Seus devotos. Sou um patife dominado por desejos materiais e estou aceitando crédito falsamente (falso orgulho) por coisas que são Suas e não minhas. Por favor, liberte-me." 
    Podemos concluir que. 
    Assim como existe o falso ego, existe também o ego verdadeiro que é reconhecer verdadeiramente que somos servos de Krsna numa Rasa específica. 
    Da mesma forma,assim como existe o falso orgulho,existe também o "orgulho verdadeiro" que é dar todo o crédito de nossas realizações ao Guru e a Krsna.


  • "Apreciação natural especial da descrição de um passatempo específico de Deus indica a posição constitucional de uma entidade viva." (Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada - CC Adi 4-34) 
    Exemplo de situação na vida real. 
    Você le e ouve sobre Krisna Lila em todas as Rasas. O desejo de experimentar esta vida nasce, o que significa que você tem Lobha. Lobha abre como uma flor de lótus e cresce, no começo esta Lobha é delgada. "kimcid anubhute" uma ligeira sensação / experiência / percepção. 
    Tika de Sri Jiva Goswami do Bhakti Rasamrita Sindhu (1.2.292): 
    tat-tad-bhavadi-madhurye sri-bhagavatadisu siddha-nirdesa-sastresu srute sravana-dvara yat kimcid anubhute sati yac chastram vidhi-vakyam napeksate | yuktim ca, kintu pravartata evety arthah | tad eva lobhotpatter laksanam iti 
    "Quando se tem uma ligeira experiência dos doces humores de Krsna e Seus devotos por ouvir tais descrições em textos que descrevem o objectivo espiritual final, como o Bhagavatam, (o Sadhaka) já não espera por injunções das escrituras ou por razões lógicas para fazê-lo, mas simplesmente aceita o caminho devocional Raganuga. Esta é a característica de Lobha "

  • Prahladesh Dasa Adhikari É como quando alguém fica apaixonado, "fall in love". Já não quer saber de nada e fica todo dia sonhando acordado. kkkkkkkkkkk
  • Prahladesh Dasa Adhikari Srila Visvanatha explica que se alguém fica a perguntar: "Será que estou apto ou não? Será que posso entrar ou não?" Isto indica que não está apto. Quando Lobha desperta, você simplesmente entra no caminho de Raganuga e não espera mais nada.

  • Prahladesh Dasa Adhikari "Esta avidez (Lobha) nunca surge nesta base, se o candidato fica considerando se é ou não qualificado para o caminho de Raganuga Bhakti. Ao contrário disso, simplesmente depois de 
    ouvir sobre o assunto (passatempos), ou vê-los (teatro, Deidade), esta avidez surgirá nele(a)." (Srila Visvanatha Cakravarti - Raga Vartma Candrika)

  • Prahladesh Dasa Adhikari Na verdade, querer e almejar servir a Radha Krsna numa Rasa específica não é gratificação pessoal, mas prova de submissão.

Buscar