हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Contraceptivos 7

O SB 4.28.28 explica que uma alma é colocada num corpo feminino devido a forte atracção a forma feminina que um homem teve em vidas passadas.

E em consequência aqueles que tem agora corpos masculinos foram mulheres muito apegadas a forma masculina em vidas passadas.

E em consequência um homem com forte atracção a forma feminina mas mantendo componentes masculinos torna-se homosexual.

E em consequência uma mulher com forte atracção a forma masculina mas mantendo componentes femininos torna-se uma homosexual.

"Um menino é produzido por uma grande quantidade de sêmen masculino, uma menina pela prevalência feminina; se os dois são iguais, um Shandha (neutro) ou um menino e menina gêmeos são produzidos; se ambos são fracos e insuficientes em quantidade, não ocorre a concepção." (Manu Smrti 3.49)

Declarações da Doutora Vinod Verma, Bióloga da Reprodução na Índia, Professora de Neurobiologia da Universidade de Paris, especialista em Ayur Veda no estilo tradicional de Guru Sisya iniciada pelo Acarya Priya Vrata Sharma, da Universidade de Benares:

"Há sempre uma grande discussão acerca deste assunto em todas as sociedades civilizadas.
Em muitas culturas são atribuídas características esteriotipadas a um ou a outro sexo, prejudicando a delicadeza e a flexibilidade de quase todas as relações.

Existem componentes masculina e feminina tanto no homem como na mulher, mas a proporção varia de um para o outro - bem como dentro do mesmo sexo.
Expressões como "um homem feminino" ou "uma mulher masculina" são muito vulgares em muitas línguas.

Há mais Sattva e Tamas do que Rajas na componente feminina.
Na componente masculina, predomina o Rajas, enquanto o Sattva e o Tamas são menos importantes.
É a proporção destas qualidades que torna as componentes masculina e feminina diferentes umas das outras.

Uma mulher com 20 por cento da componente masculina e 80 por cento da componente feminina, terá 26 por cento de Rajas e 37 por cento de Sattva e Tamas.
Um homem com 80 por cento da componente masculina e 20 por cento da componente feminina terá 44 por cento de Rajas e 28 por cento de Tamas e Sattva.

Mas podem existir variações."

De acordo com o Narada Smrti 7 tipos de homosexuais masculinos são incapazes de casar: nisarga, vadhri, irshyaka, sevyaka, vataretas, mukhebhaga e anyapati.

Os outros 7 poderão casar-se com uma mulher: paksha, abhisapad-guroh, rogat, deva-krodhat, aksipta, moghabija e salina.

Se todas as formas de homosexualidade podem ser "curadas", porque o Narada Smriti afirma que 7 formas não podem ser "curadas"?

A determinação da sexualidade não é algo simplista que se possa fazer de forma generalizada, esteriotipada e preconcebida.

Um heterosexual que opta por uma conduta homosexual poderá ser classificado como "demoníaco".

Agora, alguém geneticamente homosexual não poderia ser taxado desta forma.

E na verdade, os próprios casais de devoto(a)s Gays não pedem para casar-se com cerimonia de fogo ou morarem no Templo ou alterar o mais alto padrão de moralidade, mas somente compreensão e auxilio no avanço da Consciência de Krsna.

Vrsabha Prabhu (heterosexual) fez um estudo sociológico sério sobre a Homosexualidade na ISKCON. Seu estudo concluiu que devoto(a)s homosexuais não sâo bem vindos em muitos centros da ISKCON. "O facto de que 29% dos entrevistados tenha considerado e tentado cometer suicídio (por ser um devoto homosexual na ISKCON) é um indicador alarmante que algo está seriamente errado com a vida social em alguns ramos da ISKCON......posso dizer que se a liderança da ISKCON não fizer um esforço prático para remover o preconceito que envolve a homosexualidade, então isto continuará a ser parte da nossa sociedade..."

O estudo conclui que o casamento Gay esta fora de questão, mas que deve-se reconhecer a monogamia, e que deve haver uma posição muito clara e definida sobre esta questão.

Um exemplo de posição clara não seria muito difícil ...;D ...;))

Então vejamos:

"O texto (de Vrsabha Prabhu) que se segue é uma sugestão de propostas que seria uma solução satisfatória para todos os devotos:

1 - O casamento homosexual na ISKCON definitivamente não é uma solução aceitável. Ainda assim, os devotos heterosexuais deveriam respeitar as necessidades emocionais dos devotos homosexuais e reconhecer seus casamentos se isto fosse possível pela lei secular do país que vivessem.

2 - Se isto não fosse possível, então pelo menos um tipo de reconhecimento formal deveria ser atribuido (sem precisar envolver uma cerimônia religiosa). Neste caso, os casais deveriam viver nas suas próprias casas. Poderiam regularmente visitar o Templo e executar serviço devocional e ter a oportunidade de fazer avanço espiritual por associar-se com os devotos de Krsna.

3 - Desta forma, os casais homosexuais teriam seus desejos satisfeitos e ao mesmo tempo a ISKCON não teria que incorporar algumas idéias na sua cultura e filosofia tradicional Vaisnava. Também, aqueles devotos homosexuais que preferissem manter-se solteiros, deveriam receber todo o apoio para viver no Ashrama , se pudessem manter suas emoções sob controle, e apropriadamente seguir a vida de celibato.

4 - No entanto, para praticamente aplicar estas soluções viáveis, os devotos heterosexuais deveriam ter um entendimento adequado da homosexualidade e não viver com preconceitos baseados na ignorância (de que todas as formas de homosexualidade são por opção e a única solução é o casamento com o sexo oposto. Em alguns casos esta até poderá ser a opção.).Sua aceitação dos devotos homosexuais deveria estar baseado na filosofia Vaisnava , que diz que o amor à Deus e o serviço devocional não estão limitados ou dependem da orientação sexual de alguém, mas antes da sinceridade e desejo de transcender os desejos materiais, incluindo todas as designações corpóreas.

5 - É fortemente recomendado que as autoridades dos Templos organizem conselhos de devotos homosexuais (se houverem na sua comunidade). Este conselho seria dirigido por um devoto(a) homosexual mais velho e com bom padrão espiritual provado ao longo dos anos. Os aconselhamentos (mentor espiritual) poderiam ser feitos pessoalmente ou por e-mail. Este esforço poderia salvar muitos devotos homosexuais da alienação, deixar o movimento ou mesmo cometer suicidio.

6 - A ISKCON como Instituição espiritual preserva a autenticidade da cultura e filosofia tradicional Vaisnava e ao mesmo tempo aplica sua doutrina de forma muito prática como foi visionado por Sua Divina Graça A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada."

Apesar dos muitos equívocos da Ciência, mas, se em algumas situações é capaz de nos ajudar a entender melhor as pessoas, ela presta serviço a Krisna.

A Associação Americana de Psicólogos em comunicado exprime oposição à discriminação contra a Homosexualidade.

A Associação Americana de Psicólogos, com sede em Washington, tem mais de 150.000 membros, entre investigadores, docentes, clínicos, consultores e estudantes.

A Organização Mundial da Saúde e a Associação Americana de Psiquiatria tem a mesma posição.

Vosso servo
Prahladesh Dasa


Buscar