Este comunicado de SS Hrdayananda Dasa Gosvami não diz nada que ele já não tivesse dito.
Embora sendo heterosexual, lamento profundamente a discriminação sofrida por meus irmãos e irmãs Vaisnavas de orientação homosexual. Não vou aqui novamente entrar em detalhes sobre o tema. Algo que já fiz exaustivamente noutras oportunidades em: Determinar a sexualidade humana não é algo tão simples.
Devido a nossa parca educação Judaico Cristã Ocidental, atribuimos características esteriotipadas a um ou a outro sexo, prejudicando a delicadeza e a flexibilidade de quase todas as relações. No entanto, existem muitas possibilidades como a heterosexualidade, homosexualidade, transexualidade, intersexualidade, bisexualidade, etc.
Isto é reconhecido pela "ANTIGA" ciência médica Védica (Ayur Veda) e mais recentemente pela ciência médica moderna. Isto tudo não passa de um alarmismo infundado, pois os próprios casais de devoto(a)s Gays não pedem para casar-se com cerimonia de fogo ou morarem no Templo ou alterar o mais alto padrão de moralidade, mas somente compreensão e auxilio no avanço da Consciência de Krsna. E assim, cada caso deve ser visto "INDIVIDUALMENTE" como Srila Prabhupada fazia e que nós preconceituosamente muitas vezes relutamos em fazer. Srila Prabhupada aconselhava seus discípulos (devotos) Gays a casarem-se com devotas. E discípulas (devotas) Gays a casarem-se com devotos. Aqui a homosexualidade seria encarada como uma opção pessoal que poderia ser alterada. No entanto, Srila Prabhupada também autorizou que um discípulo transexual mudasse de sexo. Srila Prabhupada escreveu uma carta à Bhaktin Jennifer Woodward (anteriormente Bhakta Wayne), pedindo permissão para dar o passo final da mudança de sexo através de uma operação e Srila Prabhupada não pareceu se importar muito desde que ela se mantivesse fixa neste gênero. Depois de um ano foi iniciada como Gopinatha Dasi. Honolulu10 Junho, 197575-06-10Jennifer Wayne Woodward3081 16th St. #201San Francisco, CA. 94103 Minha querida Jennifer, Por favor aceite meus respeitos. Recebi sua carta datada de 6 de Junho de 1975 e analisei seu conteúdo. Primeiramente, decida se você é um homem ou mulher, então seja um ou o outro. Então você poderá entrar no templo quando você quiser. Mas as vezes mulher e as vezes homem, isto não é apropriado. Irá perturbar os outros. De qualquer das formas, continue a cantar Hare Krsna o máximo que puder. Espero que esta o encontre em boa saúde Seu eterno bem querente A. C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada Ki Jaya !!! Haverá alguém mais estrito e ao mesmo tempo mais misericordioso e com sensibilidade do que A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada? SRILA PRABHUPADA PODERIA TER DITO A BHAKTA WAYNE: "SIMPLESMENTE ESQUEÇA ISTO, EU POSSO ARRANJAR UMA BOA ESPÔSA PARA VOCÊ." NO ENTANTO, NÃO O FEZ. E QUANDO O DEVOTO BHAKTA WAYNE, POSTERIORMENTE GOPINATHA DASI QUISSESSE CASAR, COM QUEM SRILA PRABHUPADA IRIA CASÁ-LA, JA QUE ERA UM TRANSEXUAL ??? Aqui a homosexualidade seria encarada como uma condição inata do individuo. Se não existir a sensibilidade de diferenciar uma situação da outra de acordo com Guna e Karma, muitos danos podem acontecer na vida de alguém. Ou seja, devemos pensar que estamos ainda no princípio da disseminação do Movimento de Sankirtana de Sri Caitanya Mahaprabhu, e que ainda muito trabalho de divulgação deve ser feito, e que provavelmente muito transexuais (por exemplo) como Bhakta Wayne irão tomar refúgio neste misericordioso processo da Consciência de Krsna cujo um dos principais itens é Satsanga. Vosso servo Prahladesh Dasa Adhikari |
हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे