हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

Arquivo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O Dalai Lama comendo carne ! 2

Queridos Vaisnavas e Vaisnavis, por favor, aceitem minhas humildes reverências.
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Antes de mais, agradeço a todos.

Obviamente que o diálogo inter-religioso é extremamente importante.

No entanto, este diálogo não tem como objectivo o Sincretismo religioso, ou seja, a "mistura" de diferentes vertentes e linhas de diferentes práticas religiosas.

Cada um segue o seu caminho e todos respeitam-se mutuamente.

O próprio Dalai Lama reconhece isto.

Num dado ponto do diálogo inter religioso, diz ele, cada um deve seguir seu caminho, pois suas posições são diametralmente opostas.

Também devo dizer que tenho muitos livros de SS o Dalai Lama e que as suas instrucções, principalmente na questão de valores é muito inspirador.

Quem dera que todos os seres humanos fossem assim !!!

Ainda, se por alguma circunstância tivesse que comer carne, também o faria.

Nós sabemos que no final de Kali Yuga os Vasisnavas terão que comer carne.

Mas do que estamos a tratar aqui não é somente isto, e sim toda uma prática.

A religião tem um objectivo superior.

Alcançar amor por Deus.

Um grande líder Budista quis encontrar-se com Madhvacarya, ao ouvir sobre sua posição.

Quando encontraram-se, o líder Budista disse:
"Não aceitamos os Vedas como Pramana (evidência).
Srila Madhvacarya respondeu:

"Não é possível estabelecer a Verdade Última através da lógica e argumentação."

O líder Budista ficou tão impressionado com a força espiritual e convicção de Madhvacarya que disse:

"Amanhã continuamos"

Srila Madhvacarya respondeu:

"Porque amanhã e não agora."

E o líder Budista nunca mais apareceu.

Quando somos criticados é porque demos nossa opinião pessoal.

Porém, quando Srila Prabhupada, os Acaryas e os Sastras são criticados é porque a mensagem dada por eles está a ser efectiva.

Na verdade é uma grande honra ser criticado por simplesmente citar os Sastras e os Acaryas prévios.

Se alguém quer ser Budista, não temos nada contra.
Somos todos livres para escolher o nosso caminho e devem ser todos respeitados.

Assim como aqueles que não querem seguir caminho nenhum.

Mas o facto é que o Budismo nega vêementemente o conceito da Alma Espiritual e de Deus.

Isto é um facto e ninguém pode negá-lo.

Não sou eu que digo isto.

Quem diz é Sri Caitanya Mahaprabhu, todos os Acaryas, Srila Prabhupada e os Sastras.

E assim num dado ponto, cada um deve seguir seu caminho, pois suas posições são diametralmente opostas.

Isto é inevitável.

Cc Madhya 9-48.49
"
Embora os Buddhistas não possam argumentar e não devam ser vistos pelos Vaisnavas, Caitanya Mahaprabhu falou com eles para acabar com seu falso orgulho."

"As escrituras Buddhistas são baseadas em argumento e lógica, e contém nove princípios principais. Porque Sri caitanya Mahaprabhu derrotou os Buddhistas na sua argumentação, eles não puderam estabelecer seu culto."

No significado deste verso, Srila Prabhupada rejeita estes nove princípios um a um.

Também diz:

"Aqueles que são pregadores na ISKCON irão certamente encontrar muitas pessoas que acreditam na argumentação intelectual.

A maioria destas pessoas não aceitam a autoridade dos Vedas. No entanto, aceitam a especulação mental e a argumentação.

Portanto, os pregadores da Consciência de Krsna devem estar preparados para rejeitá-los com argumentação, exatamente como Sri Caitanya Mahaprabhu fez."

Fim da citação.

Podemos criticar-nos uns aos outros, mas criticar os Acaryas e os Sastras não traz boas consequências.
Mas também somo livres para o fazê-lo.

Mais, os Sastras não são uns "livrinhos".

Será que teremos que esconder estas e muitas outras passagens dos livros de Srila Prabhupada simplesmente em nome do diálogo inter religioso e do Ecumenismo?

É bem provável que o próprio Dalai Lama conheça profundamente todos os livros de Srila Prabhupada, e tenha lido todas estas passagens.

As minhas desculpas pelas eventuais falhas.... 
Não defendo o Budismo, nem o consumo de carne... mas quando se fala de Budismo, não se pode falar de apenas 1 budismo... Buda deu diferentes ensinamentos de acordo com os diferentes estados dos discipulos.. . daí as diferentes escolas...

BUDISMO (Tântrico e Consumo de carne), do Livro "Budismo Tibetano" SS Dalai Lama

"Se pomos enfase na prática dos 3 mais baixos tantras, é crucial manter uma dieta vegetariana. O vegetarianismo é altamente admirável. No caso dos que no passado habitavam o Tibete em virtude das condições climatéricas e da escassez de vegetais, compreende-se que as pessoas adoptassem uma dieta não-vegetariana. Hoje, porém, particularmente nos países onde há abundância de vegetais e frutos frescos, é muito melhor reduzirmos, tanto quanto possível, o nosso consumo de alimentos não-vegetarianos.

A posição budista em geral sobre a questão do vegetarianismo, é que, para além de umas poucas situações específicas, não há qualquer proibição inequívoca contra o consumo de carne.

Esta é a opinião prevalecente em países budistas como Sri Lanka, Birmânia e Tailândia, como se verifica pelos hábitos alimentares dos monges budistas desses países.

Contudo, nas colectâneas de escrituras Mahayana - o veículo Bodhisattva- ingerir alimentos não-vegetarianos é, regra geral, proibido. Já Bhavaviveka levanta a questão do vegetarianismo e a sua importância para a forma de viver budista. Defende que, dado que na altura em que o alimento é realmente absorvido o animal já morreu, o acto de comer não constitui qualquer dano directo contra um ser dotado de sentidos. O que é específicamente proibido é absorver qualquer carne ou alimento não vegetariano que encomendámos, tendo o conhecimento, ou moesmo a suspeita, de que foi morto especialmente para nós. Essa carne não deve ser comida.

Nas 3 classes mais baixas de tantra, absorver alimentos não vegetarianos é estritamente proibido. No Tantra do mais Alto Yoga, no entanto, os praticantes são abertamente aconselhados a depender dos 5 tipos de carne e dos 5 tipos de néctar. 

O perfeito praticante do Tantra do Mais Alto Yoga é um indivíduo de tão altas faculdades que, através do poder da concentração meditativa, é capaz de transformar as 5 carnes e os 5 néctares em substâncias purificadas, tornando-as assim utilizáveis para o aumneto de combustível de energia beatífica no interior do corpo.

Não se deve esquecer que nesses 5 tipos de substâncias estão substâncias normalmente consideradas sujas e repelentes. Um verdadeiro praticante do Tantra do Mais Alto Yoga não fará discriminação, servindo-se da carne mas não das substâncias repelentes, mas nós tapamos o nariz se essas substâncias sujas estiverem sequer perto de nós, quanto mais ingeri-las."

É de resalvar que o Dalai Lama quando veio para o ocidente tentou deixar de comer carne, mas ficou doente e aconselharam- no a voltar a comer carne 1xpor semana... talvez por o organismo estar habituado a isso no Tibete...

Quem dera que 5% do mundo atingi-se as Boas Qualidades que o Budismo promove... 

Para um teórico, uma meditação no vazio, é apenas uma abstracção... mas para quem a pratica é beatitude... 

Só um copo vazio se pode encher de Néctar !!! Esse é o segredo oculto da simples prática... para quem não consegue terá de tentar outros caminhos...
O Vazio Budista tem também diferentes significados, de acordo com as escolas....

Mas esse vazio é Totipotente, contém tudo, todo o potêncial de criação..... é a fonte de tudo (Faz lembrar Krishna, será que Ele estará lá á espera do devoto?) ...
.... pois muitas meditações avançadas do Budismo Mahayana, é com visualisações dos Budas, aliás, da tentativa de encarnarem a própria divindade...
E meditar no vazio não significa preto... tudo pode acontecer... podendo ser visitados por divindades.. . E quem sabe não encontrem Krishna....

E as qualidades de auto-realizaçã o do SS Dalai Lama são a prova da sua prática.... sem apego nem aversão, etc... 

Bem haja SS Dalai Lama.... mais houvessem para inspirar a humanidade a atingir as Boas Qualidades que o Budismo promove... 

É preciso espírito Ecuménico... em vez de apontar os defeitos dos outros caminhos espirituais, deveriamos enaltecer as suas boas qualidades.. .. os seus aspectos positivos...

Pois quem está em paz com a sua prática, satisfeito no seu caminho, confiante no seu refúgio, não precisa criticar ou diminuir os outros caminhos para que os seus lhe pareçam os melhores... isso é o que todas as seitas fazem por ai... eles são sempre os melhores, os que pregam a verdade, os seus mestres são os mais iluminados.. . faz lembrar o futebol...

Equanimidade. ... tudo está certo.... confiança absoluta na mão divina... Krishna escreve sempre certo, mesmo por linhas tortas... todos os rios conduzem ao Oceano... confiança absoluta na suprema personalidade de Deus... ele prescreveu diferentes métodos... 
Ele saberá conduzir-nos ao Supremo... no seu devido tempo...

A Diversidade é uma das qualidades inerentes de Krishna... deveriamos era saborear a beleza dos vários caminhos que Krishna deu á humanidade.. . enaltecer e agradecer, respeitar e confraternizar. .. 

Penso que a verdadeira sabedoria está oculta nos pormenores que aparentemente se contradizem. .. é ai que reside a mais elevada compreensão da natureza de Krishna... perceber os paradigmas das grandes personalidades. .. estudá-los... . perceber a sua unicidade... e diversidade. .. amplia-nos a perceção da grandeza da manifestação de Krishna...

Krishna é o verdadeiro espírito Ecuménico... a própria Origem das Religiões... e todas devem ser respeitadas e enaltecidas. .. percebe-las como os amáveis braços de Krishna que acolhem os seus filhotes, salvando-os do oceano da ignorância...
Hare Krishna... que estás em tudo e em todos...
Hare Krishna... que inspiras tudo e todos... a percorrerem os teus caminhos de regresso a casa...

Hare Krishna

F.

O Dalai Lama comendo carne !

HARE KRISHNA!

Meu querido amigo, por favor aceite as minhas sinceras reverências!

O senhor Jesus, não bebia álcool, nem comia carne, como muitos tentam publicitar, mais se fosse preciso ele faria, e pode ate ter feito para desta maneira pregar a boa nova! Um devoto sério esta disposto a ir ate ao inferno para pregar as glórias de Deus!

Meu querido amigo, falaste muito bem quando escreveste: (Um Ser avançado está para além das leis do karma, das leis humanas... se ele for amor... tudo o que faz, diz, come, etc... está bem... no bagava gita krishna fala disso, de quem está em certa plataforma poder cometer até os actos mais horrendos que não tem consequência cármica...) 

Porem estes seres avançados sempre costumam dar o melhor exemplo, o exemplo é mais forte do que as palavras! Meu querido amigo, fico contente de saber que estais lendo o diálogo divino. Sim! Arjuna matou seus parentes e amigos, mas não foi para o seu prazer, muito pelo contrário, Ele preferiria ser morto a derramar o sangue de seus parentes e amigos, mas logo após aceitar a Autoridade Suprema, Ele entendeu que nunca existiu um tempo em que todos que ali estavam tivessem deixado de existir, Ele entendeu que a alma é eterna e imutável sempre existente! 

Portanto não havia motivo para se lastimar, mesmo por que Ele estava recebendo instrução da Suprema Personalidade de Deus! Na guerra, se um soldado mata por ordem de seu comandante, ele é condecorado, mas se este soldado vier a matar por capricho, seguramente ele ira responder por crime, e será condenado. 

Por favor senhor F, leia os livros do senhor Srila Prabhupada, eu sou um incompetente para lhe mostrar a fragrância do conhecimento transcendental.

Um abraço Bhudista para o senhor

Seu servo

Nanda-gopa dasa

HARE KRISHNA! 

O Dalai Lama comendo carne !

Caro amigo...

Esqueçes-te que no Tibete, no inverno tudo é gelado, não existem vegetais para consumo... se tu estivesses lá, assim como no ártico como os esquimós, terias de comer carne para sobreviver.. . e ai queria ver...

O avanço espiritual não se mede pelo que se come... mas pelo que se É... pelo estado de consciência para além das circunstâncias materiais do ambiente/cultura. ..

Depois, os tantras tibetanos podem comer carne porque têm métodos sagrados de purificação, rituais que permitem anular o carma e maleficios da carne... e desenvolveram-nos por compaixão, por saberem que não é bom comer carne... e tu que farias? Tornavas-te budista tantrico para aprender os rituais, ou morrerias de fome?

Jesus, S. Francisco, entre muitos santos comeram aquilo que lhes era oferecido... incluindo carne... pois como Jesus disse: "O sábado foi feito para o homem e não o Homem para o sábado...", ou seja, um Ser avançado está para além das leis do karma, das leis humanas... se ele for amor... tudo o que faz, diz, come, etc... está bem... no bagava gita krishna fala disso, de quem está em certa plataforma poder cometer até os actos mais horendos que não tem consequência cármica...

Pois se Arjuna matou os próprios familiares.. . que mal tem comer um animal morto por outrém???... principalmente se não temos nada para comer e morreriamos de fome...?

E quem te disse a ti que o animal não se ofereceria em sacrifício para ser alimento de um grande santo e com isso iria atingir bom carma...?

Sabias que alguns mestres budistas atingiram a iluminação, cortando a perna para alimentar outros seres, manifestando elevados graus de compaixão...?
Falta de reflexão meu amigo...? 

As leis cósmicas não são assim tão óbvias, como as pequenas mentes humanas querem pensar... é arrogância nossa querer ler uns livrinhos e acharmo-nos juízes de Deus... e julgar os outros em nome de Deus...

Abraço budista

F.

O Dalai Lama comendo carne !

Do livro "Ética para o Novo Milênio" de SS o Dalai Lama

"Tenho a forte convicção de que a vida de luxo é imprópria...
...possuo vários relógios de pulso valiosos e, embora saiba que se os vendesse talvez pudesse construir algumas cabanas para os pobres, até agora ainda não o fiz.

Sei que se seguisse uma dieta estritamente vegetariana não só daria um melhor exemplo, como estaria a ajudar a salvar a vida de animais inocentes.
Até agora também não o fiz e, portanto, devo admitir que existe uma discrepância entre os meus princípios e a minha prática em certas áreas.

Ao mesmo tempo, não acredito que todos possam ou devam ser como Mahatma Gandhi...
...a palavra-chave é: "tanto quanto possível."

Fim da citação.

Mesmo que que os Budistas Tibetanos tivessem grande variedade de alimentos, comeriam carne na mesma.

Os Budistas Tibetanos seguem a linha Vajrayana que não considera errado comer carne.

É uma prática sincretista entre o Budismo e o Tantrismo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Buddhist_vegetarianism

Vajrayana : http://en.wikipedia.org/wiki/Vajrayana

A prática Budista ensina que o sofrimento vem do apego.

Portanto, se você for vegetariano, isto é bom, mas se você comer carne, não há nenhum problema

Como diz o Dalai Lama: "nada de extremos".

Também devemos salientar que na prática Budista o apego a idéia de Deus é um dos muitos apegos que devem ser rejeitados.

Do "Livro Tibetano da Vida e da Morte":

"...os apegos que surgem com a ira, cupidez, ignorância, desejo, ciume e orgulho, as emoções que criam os seis reinos do Samsara: o inferno, o reino dos fantasmas, o reino animal, o humano, o dos semideuses e o de Deus. Todos estes reinos devem ser rejeitados.. ."

Fim da citação.

Mais, a prática Budista nega completamente a idéia ou conceito de alma e de Deus.

Dalai Lama:

"...O Budismo acredita na causalidade universal e que tudo está sujeito a mudanças, a causas e condições.

Assim, não existe lugar para um divino criador nem para seres auto criados, tudo surge como consequência de causas e condições...
...no Budismo não acreditamos numa entidade independente e imutável como uma alma ou um ego, que sobreviva à morte do corpo...
...algumas pessoas, é verdade, acham que o conceito Budista de Shunyata, ou vacuidade, é no fundo o mesmo que algumas das concepções da compreensão do conceito de Deus.

Todavia, esta concepção implica algumas dificuldades.

A principal é que, evidentemente, podemos interpretar estes conceitos desta forma, mas, ao fazê-lo, até que ponto permanecemos fiéis ao ensinamento original do Buddha?...
...Como diz um antigo provébio Tibetano, não devemos por a cabeça de um iaque num corpo de ovelha - ou vice-versa." ...

Fim da citação.

Agora, porque algumas pessoas atraem-se ao Budismo?

O Budismo incentiva a meditação. A meta absurda de tal meditação é "pensar no impensável".

Estar totalmente calmo e relaxado separando-nos de tudo a nossa volta, libertando a mente como se fosse um pássaro e assim ver nossos pensamentos como se fossem nuvens a passar.

Estar livre das emoções, (incluíndo a emoção de amar à Deus) e desta forma alcançar a Iluminação.
Devido a que a maioria das pessoas enfrenta uma vida de grande pressão e de frustrações pessoais, tal prática é aliciante.

Também o Budismo promove o acumular de boas qualidades como amor, compaixão, paciência, tolerância, humildade, perdão e afins, o que é muito louvável.

Mas, o Budismo não tem mais nada a oferecer-nos a não ser uma meditação no vazio, e o cultivo de valores éticos (claro que valores muito importantes) .

Porém, os Gaudiya Vaisnavas sabem que todas as entidades vivas são almas espirituais, partes e parcelas de Krsna, e que o objectivo último da religião é desenvolver amor puro à Deus (Krsna Prema).

A partir daqui, em que tudo fica bem esclarecido, cada um deve escolher o seu caminho e deve ser respeitado por isto.

Vosso servo
Prahladesh Dasa

O Dalai Lama comendo carne !

que historia é esta????
Dalai Lama comendo carne ????
simplesmente impossivel!! !

O Dalai Lama comendo carne !

Minhas reverências a todos os Devotos.

O sr. Dalai Lama, líder da comunidade Budista do Tibet,comendo carne, é lamentável e triste,ele que fala tanto em Compaixão como a chave da vida,
e ele mesmo mostra ausência de Compaixão.
Agora mesmo saiu um novo livro do Dr. Márcio Bontempo, registrando a crueldade da humanidade com os animais,é algo espantoso a impiedade
humana para com os bichos.

Bernard Shaw falava: " Os animais são meus irmãos..eu não vou comer meus irmãos".
Haja carne, açúcar branco e dores...

Hare Bol...

Buscar