हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे

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domingo, 27 de abril de 2008

O Sonho

"Este mundo material é criado pelo sonho de Maha Visnu.
A plataforma real é o mundo espiritual, mas quando as almas espirituais querem imitar a Suprema Personalidade de Deus, são postas neste lugar de sonhos que é a criação material." SB 4.29.83 - Significado por Srila Prabhupada

"Uma pessoa tem dois lugares:
o mundo espiritual e o lugar onde o mundo espiritual encontra-se com o outro mundo.
Existe também um terceiro lugar, o lugar dos sonhos.
Permanecendo entre ambos, a alma vê de um lado o mundo espiritual e do outro lado o lugar de sonhos." Brhad Aranyaka Upanisad 4.3.9 - Jaiva Dharma (Capítulo 15)

Fim das citações

Não estamos a sonhar no mundo espiritual.
Estamos todos sonhando como Baddha Jivas dentro do sonho de Maha Visnu dentro do mundo material.
O nosso eu eterno e constitucional é uma Siddha Jiva em Goloka.

Esta condição de sonho (nesta criação material ou Mahat Tattva) é conhecida como vida não liberada e é como um sonho.
E este sonho é real.
Embora pelo cálculo material este sonho possa durar muito tempo, assim que "despertamos" nossa consciência de Krsna (nosso corpo eterno Nitya Siddha Svarupa), este sonho é como se não tivesse existido.
Ou seja, o sonho é real mas temporário.

SS Ravindra Svarupa Prabhu esclarece:
"Quando "retornamos" ao mundo espiritual, descobrimos que na verdade nós nunca abandonamos tal lugar, e que estivemos sempre presentes.
Nós agora estamos com Krsna, porque a consciência de Krsna é o nosso Svarupa, nossa identidade eterna e posição constitucional perpétua.
Precisamos simplesmente despertar e ver onde estamos.
Tudo isto é conhecido por Srila Prabhupada e os Acaryas.
Eles sabem como nós caímos de um lugar de onde não se cai,
entramos em ignorância que sempre existiu, e retornamos a um lugar que nunca abandonamos."

Fim da citação

É preciso compreender que na plataforma espiritual o Tempo somente existe num eterno presente.

Fica a pergunta:
Porque a Jiva decidiu-se pelo lugar de sonho, ou em outras palavras porque rebelou-se?

Artigos anteriormente publicados:

A Rebeldia da Jiva

Jiva Tattva (Svarupa Tattva)

Svarupa Tattva é um dos aspectos de Jiva Tattva.


No seu Sri Bhajana Rahasya Srila Bhaktivinoda Thakur explica que devido as ofensas é possível desenvolver um anartha conhecido como tattva-vibrahma, ou seja , com este anartha não podemos compreender os diferentes tattvas (Jiva Tattva,Guru Tattva,Vaisnava Tattva,Rasa Tattva).

Por isso,precisamos do auxílio de uma alma auto-realizada.

No Bhagavad Gita Como Ele É 13.20 no significado Srila Prabhupada explica:

"A natureza material estava absorvida na Suprema Personalidade de Deus,Maha-Visnu,e quando foi necessário,ela se manifestou por intermédio do mahat-tattva.
De modo semelhante,as entidades vivas também estão nEle,e porque são condicionadas,elas são avessas a servir ao Senhor Supremo.
Então,não lhes é permitido entrar no céu espiritual.
Porém,com o surgimento da natureza material,estas entidades vivas recebem nova oportunidade de agir no mundo material e preparar-se para entrar no mundo espiritual.

Este é o mistério da criação material.

Na verdade,originalmente a entidade viva é parte integrante espiritual do Senhor Supremo,porém,devido à sua natureza rebelde,ela esta condicionada à natureza material."

Aqui Srila Prabhupada explica que a entidade viva originalmente parte integrante espiritual do Senhor Supremo rebelou-se e ficou condicionada à natureza material.
E é aqui que surgem muitas vertentes.

A rebeldia manifestou-se no Mundo Espiritual.
A rebeldia manifestou-se na região de Tatasta.
A rebeldia manifestou-se no Brahmajyoti.
A Jiva foi sempre rebelde.

Em qualquer uma delas a Jiva inconcebivelmente optou por uma situação inferior(material-imperfeita), em detrimento de uma superior(espiritual-perfeita).

Srila Prabhupada continua a explicar:
"Realmente não importa como estas entidades vivas ou entidades superiores do Senhor Supremo entraram em contacto com a natureza material.
Entretanto, a Suprema Personalidade de Deus sabe como e por que isto de facto aconteceu."


Ou seja, Srila Prabhupada explica que este aspecto da Jiva Tattva é Lila de Sri Krsna que transcende toda a razão.


Conclusão:
De acordo com Srila Prabhupada e todos os Acaryas a Jiva rebelde deve

"aproveitar a nova oportunidade de agir no mundo material e preparar-se para entrar no mundo espiritual."

Jiva Tattva (Svarupa Tattva) 2


Como Srila Prabhupada explica, só Krsna sabe porque a Jiva ficou condicionada.

Da mesma forma, só Krsna sabe como a Jiva obterá seu Svarupa eterno.

Não há como sabermos com certeza, se um certo Svarupa está predestinado para nós e é este Svarupa que iremos infalivelmente alcançar.

Pode ser que o Senhor tenha desejado desde tempos imemoriais (Anadi) encontrar-nos num certo Svarupa.

Mas,

também pode ocorrer que o Senhor deseje ver-nos num certo Svarupa após observar nossa inclinação amorosa em relação a um humor particular.

Realmente, só o Senhor poderá saber.
Não faz nenhuma diferença sobre a nossa perspectiva.

Vosso servo
Prahladesh Dasa

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